domingo, 15 de dezembro de 2013

4º TORNEIO MUNDIAL - PORTUGAL 6 vs JAPÃO 0



A Seleção Nacional de futsal feminino venceu o Japão por 6-0, com inteira justiça, e está bem lançada para atingir as meias-finais do Torneio Mundial.

Numa partida de sentido único, Portugal goleou uma formação nipónica muito fechada e que apenas arriscou subir no terreno em esporádicas transições.

Mais pressionante desde o primeiro minuto, a Equipa das Quinas conseguiu chegar à vantagem com a ajuda da defesa nipónica, que marcou na própria baliza, e, dez minutos volvidos, dilatou o resultado graças a Ana Azevedo, que irrompeu pela área adversária, concluindo da melhor forma uma jogada que teve início ainda na área lusa. Já depois de Andreia Marques ter enviado uma bola ao poste direito da baliza nipónica, a um minuto do intervalo, foi a vez de Carla Vanessa fazer mexer o marcador e, na jogada seguinte, Melissa fez o quarto nas contas lusas, fechando a contagem do primeiro tempo.

Num remate frontal e concluindo da melhor forma a marcação de um livre, Ana Azevedo bisou na partida, quando estavam decorridos três minutos do segundo período. Próximo da meia hora de jogo, foi a vez da formação nipónica chegar com perigo à baliza defendida por Ana Catarina, que viu o remate de Natsumi Takezawa embater no poste.

Sem dar o jogo por encerrado e apesar da folgada vitória que já havia garantido, a Equipa das Quinas continuava a dominar e Carla Vanessa acabou por assinar o sexto da partida e o segundo na conta pessoal, num remate em força de meia distância, aos 31 minutos. Na tentativa de alcançar o golo de honra, a formação nipónica passou a jogar com uma guarda-redes avançada, mas sem dar frutos, tendo o encontro sido fechado com mais uma oportunidade flagrante lusa, desta feita assinada por Ana Azevedo, que falhou o alvo por escassos centímetros.

Depois de uma estreia com uma vitória por 4-0, diante da Costa Rica, a goleada deste domingo da Seleção Nacional de Futsal Feminino deixou mais próximo um lugar nas meias-finais da competição.

Jorge Braz em discurso direto:
"Hoje - domingo -, conseguimos ser mais rigorosas e pacientes em alguns momentos e [o resultado] acaba por ser normal. Esta equipa tem dado provas da qualidade e da organização que tem, com uma ambição muito grande e certa do que quer, por isso continuo a dizer que amanhã ainda vai ser melhor, se for com mais organização e equilíbrio. Estamos cá para evoluirmos de jogo para jogo, por isso já melhorámos algumas coisas, mas ainda falta afinar algumas coisas.

Preparámos muito bem o jogo, na maioria das vezes escolhemos as opções corretas, conseguimos ter uma abordagem extremamente competente ao jogo do Japão e quando assim é as coisas resultam. Como costumo dizer, quando o processo tem qualidade, o produto é positivo. Foram seis golos, mas podiam ter sido mais.

Agora é apontar baterias já para o jogo de Espanha, porque queremos vencer e ficar em primeiro no grupo. Temos de ultrapassar uma fase de cada vez, por isso o jogo entre Espanha e Japão foi observado a pensar no tipo de jogo japonês, o jogo desta noite vai ser observado a pensar na Espanha."

Ficha de Jogo
IV Torneio Mundial de Futsal Feminino
2.ª Jornada do Grupo A
Polideportivo Municipal Antonio Díaz Miguel, Alcázar San Juan

Árbitros: Raquel Gonzalez (ESP), Irina Velikanova (RUS) e Hora Hennady (UCR).
Cronometrista: Salazar Lopez (ESP).

Portugal 6-0 Japão (4-0, ao intervalo)

Portugal: Natalina Silva, Inês Fernandes, Andreia Marques, Daniela Ferreira e Sofia Ferreira.
Jogaram ainda: Ana Catarina, Melissa, Rita Martins - cap., Ana Azevedo, Sofia Vieira, Cátia Morgado, Liliana Salema e Carla Vanessa.
Suplente não utilizada: Daniela Ribeiro.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Minae Aoyama (7, a.g.), Ana Azevedo (17' e 23'), Carla Vanessa (19' e 31') e Melissa (19').
Disciplina: Nada a assinalar.

Japão: Sakae Honda, Chinatsu Ishinabe, Misato Ino, Mutsumi Sakata e Shiori Nakajima - cap..
Jogaram ainda: Ayaka Yamamoto, Hanae Ito, Minae Aoyama, Natsumi Takezawa, Natsumi Koide, Chikage Kichibayashi, Minako Sekinada e Kana Kitagawa.
Suplente não utilizada: Aiko Sugiyama.
Treinador: Masaaki Arihara.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Minae Aoyama (38').

Fonte: PFF


Sem comentários: