Mostrar mensagens com a etiqueta PROJECTO MINI-FUT. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PROJECTO MINI-FUT. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

1º CONVÍVIO MINI-FUT - 14 DE DEZEMBRO 2010




Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, foi esta manhã cenário do "1º Convívio Mini-Fut", uma organização da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto (APMD), da Câmara Municipal de Cascais e da Associação de Futebol de Lisboa, que contou com o apoio da Panrico, da Parmalat e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos.

Cerca de 250 crianças de cinco escolas do Ensino Básico do Concelho de Cascais (E.B. Arneiro, E.B. Abóboda 1, E.B.Abóboda 2, E.B. S. João do Estoril e E.B. Galiza) participaram nesta iniciativa inserida no projecto "O Jogo das Raparigas" e que pretende ser o mote para a sensibilização das crianças e docentes face à questão da igualdade no desporto, através da prática conjunta de futsal por alunos e alunas dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do Ensino Básico.

Ao longo de cerca de duas horas, as crianças realizaram diversos jogos de mini-futsal e, simultaneamente, puderam conviver com três jogadores da equipa profissional de futsal do Sporting CP. Alex, Marcelinho e Deo fizeram as delícias de alunos e alunas, distribuindo autógrafos e arbitrando alguns dos encontros da manhã.
O treinador leonino, Orlando Duarte, também esteve presente, demonstrando, tal como anuncia esta iniciativa, que jogar "à bola" pode e deve ser uma actividade inclusiva e que, como aconteceu neste caso, o resultado não é o mais importante. As crianças receberam diplomas de participação e saíram do Pavilhão dos Lombos visivelmente felizes por terem passado uma manhã diferente.

No final, o técnico leonino, apoiante incondicional de "O Jogo das Raparigas" desde a primeira hora, reforçou a necessidade "de desenvolver este tipo de eventos" e congratulou-se com o esforço
desenvolvido pela APMD através deste projecto nacional que, diz, "deve ser entendido e apoiado por todos, principalmente pelos mais altos responsáveis nacionais do futebol e do futsal".

Céu Freitas

Comunicação "O jogo das raparigas"
REPORTAGEM DA LUSA NO JORNAL EXPRESSO ON LINE: CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PROJECTO MINI-FUT - 1º CONVÍVIO - 14 DE DEZEMBRO 2010



A Associação Portuguesa Mulheres e Desporto, a Câmara Municipal de Cascais e a Associação de Futebol de Lisboa estão a promover, com o apoio da Panrico, da Parmalat e do Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, o “1º Convívio Mini-Fut”. Este evento, que terá lugar na próxima terça-feira, dia 14 de Dezembro, com início agendado para as 10 horas, decorrerá no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, e contará com a presença do treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal, Orlando Duarte, e dos jogadores leoninos Divanei, Alex e Deo.

Esta iniciativa, que se insere no espírito do projecto “O Jogo das Raparigas”, pretende ser o mote para a sensibilização das crianças e docentes face à questão da igualdade no desporto, através da prática conjunta de futebol/futsal por alunos e alunas dos 3º e 4º anos do 1º ciclo do Ensino Básico.

Nesta primeira edição serão cinco as escolas do Concelho de Cascais (E.B. Arneiro, E.B. Abóboda 1, E.B.Abóboda 2, E.B. S. João do Estoril e E.B. Galiza) a participar e a envolver na prática perto de 250 crianças, demonstrando que “jogar à bola” pode e deve ser uma actividade inclusiva.



Realça-se a vertente educativa da actividade, enquadrando as actividades físicas das AEC com as restantes actividades (como o inglês, o desenho e a música) e privilegiando aspectos extra-competitivos como o comportamento e a integração.

Programa:

10 h – Desfile/apresentação das equipas

10.10 h - Início das actividades

12 h - Entrega dos diplomas de participação