Mostrar mensagens com a etiqueta CRCQL BASQUETEBOL FEMININO. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CRCQL BASQUETEBOL FEMININO. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

XII GALA DO DESPORTO DE CASCAIS


A Câmara Municipal de Cascais prestou homenagem a perto de 500 atletas, de 50 entidades desportivas do concelho, na 12.ª edição da Gala do Desporto, que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.
FONTE: DESPORTO NA LINHA
Com este evento, a autarquia distingue anualmente os atletas, treinadores e equipas que mais se destacaram, pelos resultados desportivos obtidos na última época, a nível nacional e internacional. O momento alto da cerimónia aconteceu com a eleição dos “Melhores do Ano” que decorreu em direto, através do sistema de televotação, feita pelo público e personalidades convidadas, presentes na sala.  
Neste capítulo, os eleitos foram: Ana Cristina Branco e Inês Pinheiro (Dramático de Cascais – ginástica acrobática) na categoria de “Treinador”, Teresa Carvalho (Clube Atletismo Salesianos de Manique – Salto em altura/comprimento) em “Esperança Feminina”, João Bernardo Afonso (Dramático de Cascais – râguebi) “Esperança Masculina”, Maria Abecassis (Surfing clube da Costa do Sol – surf) como “Atleta Feminina”, Vasco Ribeiro (Surfing Clube Costa do Sol – surf) “Atleta Masculino”, e a equipa sénior feminina de basquetebol da Quinta dos Lombos (campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal) na vertente de “Equipa”.




Lombitas do Basquetebol a Melhor Equipa do Ano - Parabéns!

Natalina Silva e Maria Martins nomeadas para "Atleta Feminina"


Este ano, a autarquia entendeu ainda prestar uma homenagem especial a quem, estando ligado a Cascais, se distinguiu de forma notória e excepcional nas diversas funções que desempenha, em prol do desporto. Este foi outro dos momentos “grandes” da noite, com 13 personalidades a subirem ao palco, para serem galardoadas pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, na ocasião acompanhado de João Sande e Castro, vereador com o pelouro do desporto. 

E as ”Personalidades do Ano” foram: Paulo Bento (Selecionador Nacional de Futebol), Fernando Santos (Selecionador de Futebol da Grécia), José Corrêa de Sampaio (Presidente da Federação de Ténis), Luís Duarte (Selecionador Nacional de Hóquei em Patins Sub-20), Tomaz Morais (Diretor Técnico Nacional de Râguebi), Pedro Feist (Presidente da Assembleia Geral da Federação de Andebol de Portugal), Nuno Lança Cardeira (Árbitro Internacional de Karaté), Nuno Barreto (Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos), Marcos Chuva (Vice Campeão Europeu do Salto em Comprimento), Miguel Pinto Agrellos (Presidente da Federação Portuguesa de Golfe), Luiz Pinto Freitas (Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo), Jorge Pessanha Viegas (Presidente da Federação de Motociclismo de Portugual), e Eduardo Lopes de Freitas (Director de Corrida Internacional – FIA).

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara de Cascais afirmou que no período de turbulência atual é preciso “fazer muito mais e melhor com muito menos”. Carlos Carreiras prestou os agradecimentos a todos os que em Cascais “dão tudo pelo desporto, pela cauda pública e pelo bem comum” e elogiou o trabalho dos clubes, que considerou como “verdadeiras âncoras sociais”. O edil finalizou com “uma menção especial e um forte incentivo a partir de Cascais, para todos os atletas olímpicos e paraolímpicos”, que vão estar nos Jogos de Londres, assim como para Paulo Bento “que carrega consigo todas as esperanças lusas” para o Campeonato da Europa de Futebol, a realizar na Ucrânia e Polónia. 
Já o vereador João Sande e Castro sublinhou os resultados de um estudo efectuado pela autarquia, destinado a apurar o impacto social e económico do desporto no concelho, mostrando que mais de mil pessoas exercem a actividade profissional nas entidades desportivas do concelho, 550 como a sua actividade principal, havendo ainda 960 voluntários a trabalhar diáriamante nestes clubes. O autarca congratulou-se ainda pelo facto de, atualmente, haver mais de 10 mil jovens a praticar desporto nos cerca de 50 clubes existentes no concelho de Cascais.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CRCQL CAMPEÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL! PARABÉNS LOMBITAS!



CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS!





Grande época da equipa sénior feminina de Basquetebol dos Lombos.


Depois de Vencer a Taça Federação e a Taça de Portugal foi agora a vez do Campeonato Nacional ao vencer o CAB no 4º jogo por 79-66.


Muitos parabéns!










quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LOMBITAS DO BASQUETEBOL VENCEM A TAÇA FEDERAÇÃO: GIGANTES!!!




Taça Federação da Liga Feminina

A equipa da Quinta dos Lombos derrotou esta manhã o Mcell-Algés na final da Taça da Federação por 67-64 e conquistou a II Taça Federação da Liga Feminina. Foi um emotivo jogo disputado até aos últimos instantes e decidido nos detalhes. Paula Muxiri foi a MVP com 30 Pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.

No jogo da grande final da Taça da Federação Liga Feminina os primeiros dez minutos tiveram um ascendente da equipa de Algés que a meio do período já vencia por três pontos de vantagem, 9-12, aumentou os números sobre o Quinta dos Lombos para os 18-26, no final do quarto. O domínio das tabelas foi igualmente da equipa de Algés e só Ticha Penicheiro tinha tantos ressaltos como toda a formação de José Leite.

Na entrada para o segundo quarto, o Quinta dos Lombos foi ganhando margem na partida e consegue diminuir a desvantagem para apenas um ponto, 38-39, favorável para a equipa do Mcell-Algés, e com este resultado ao intervalo deixava-se antever uma segunda parte igualmente emotiva, digna de uma final.

Depois do descanso maior, o Quinta dos Lombos entrou melhor e conseguiu dar a volta ao resultado conseguindo cavar uma diferença de seis pontos a cinco minutos do fim dos terceiros dez minutos. Acordadas estavam as pupilas de Carlos Barroca que “encostaram” no marcador, 51-49,a meio minuto do fim. Um triplo do Quinta dos Lombos e um turnover do MCell-Algés fez o resultado no fim do terceiro período de 54-49.

Decorridos cinco minutos do último quarto e foi Ticha Penincheiro a empatar a partida com um lance livre (58-58), mas a resposta veio de um triplo concretizado de Felicité Mendes.

Nos últimos dois minutos de jogo e com uma diferença de dois pontos entre ambas as equipas, 62-60, foram os últimos vinte segundos a decidir o vencedor da Taça Federação Liga Feminina deste ano. Depois de vários segundos electrizantes, o abafo de Muxiri no último ataque do MCell-Algés deitou por terra as aspirações das algesinas e a vitória da Quinta dos Lombos ficou carimbada por 67-64.

Sem margem de dúvidas, Paula Muxiri (Quinta dos Lombos) foi a jogadora mais valiosa da final com 37,00% de valorização o resultado de 30 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 5 rouos de bola. Ticha Penicheiro foi a mais valiosa do lado do Mcell-Algés com um duplo-duplo (17 pontos e 13 ressaltos). Ticha fez ainda 4 assistências , 2 roubos de bola.

Carlos Barroca
Foi uma boa final, é sempre melhor quando se ganha, mas foi uma boa final, no seguimento de uma boa “rivalidade” entre estas duas equipas. Curiosamente nos quatro jogos que realizamos o resultado ficou diferenciado nos três pontos. Foi um jogo equilibrado, em que tiveram o grande mérito de trazer coisas diferentes que resultaram muito bem.

Ana Oliveira (Mcell-Algés)
Custou muito perder. A minha volta aqui a Portugal estava destinada a ganhar títulos, mas ainda não acabou a época. Foi um jogo que teve uma segunda parte mais intensa. Começamos muito bem o jogo, mas o Lombos conseguiu impor mais ritmo na segunda parte.

José Leite
Este foi o meu primeiro titulo nesta Liga no meu segundo ano. Jogamos com um dos adversários mais temíveis desta liga, que tem um excelente talento de trabalho, e portanto é um esforço enorme que temos de fazer para competir a este nível. E hoje para além de competir conseguimos vencer. Estivemos muito bem e estamos muito satisfeitos por ter alcançado este resultado.

Paula Muxiri
Dizer primeiro que o basquetebol em Portugal está a dar um grande salto, comparado com anos anteriores. Ser a MVP do jogo, aceito com grande satisfação, tenho trabalhado imenso, juntamente com as minhas colegas e treinador.


Fonte: FPB

quinta-feira, 2 de julho de 2009

WBASFUT - UMA NOVA MODALIDADE DESPONTA NOS LOMBOS



QUARTA-FEIRA, PELAS 21H, AS SENIORES DO BASKET E AS DO FUTSAL IRÃO DEMONSTRAR COMO SE MARCA PONTOS... A JOGAR FUTSAL E... SE MARCA GOLOS A JOGAR BASQUETEBOL.





DEPOIS DE DEFRONTAR A EQUIPA SENIOR B E AS JUNIORES, NA SEMANA PASSADA, AS SENIORES DE FUTSAL TÊM MAIS DOIS GRANDES DESAFIOS ESTA SEMANA!

- PRIMEIRO JOGAR BASQUETEBOL!





- DEPOIS JOGAR FUTEBOL DE 11 COM AS CAMPEÃS NACIONAIS DO 1º DE DEZEMBRO


EM COMUM, JOGAR COM CAMPEÃS NACIONAIS :)