terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AS NOMEAÇÕES DO FUTSAL PORTUGUÊS PARA O AGLA FUTSAL AWARDS 2013


http://www.futsalplanet.com/home/index.asp

Portugal entre a elite mundial. O «Futsal Planet», site dedicado à modalidade mais visitado no Mundo, deu ontem a conhecer os nomeados para os prémios que atribui anualmente. Apesar das distinções não terem cariz oficial, este prémios são reconhecidamente os mais importantes do futsal.

E, por isso, é com orgulho que Portugal vê Ricardinho ser nomeado para melhor jogador do Mundo. O internacional português, o melhor da Seleção no último mundial e o terceiro mais valioso da prova (lugar decidido pela FIFA), vai lutar pelo galardão com o ídolo Falcão, Neto, Fernandinho (todos do Brasil), Kike, Miguelin e Torras (provenientes de Espanha).

Além do mágico, destaque para Ana Azevedo e Mélissa Antunes, jogadores que brilharam na última Taça Mundial de Futsal Feminino, em Oliveira de Azeméis, facto que lhes vale a nomeação para melhores jogadoras do Mundo.
Jorge Braz, selecionador nacional de todas as equipas lusas, também merece lugar de destaque, lutando pelo título com Marcos Sorato (Brasil), treinador que conquistou os Mundiais masculino e feminino (e por isso não deve deixar fugir o galardão).

A Seleção Nacional feminina também luta por um troféu, mas a companhia do Brasil (masculino e feminino), Espanha e Rússia não deverão permitir a festa lusa.
Por fim, o árbitro Eduardo Coelho, o melhor em Portugal, presença assídua nas grandes competições internacionais, marca presença na restrita lista dos melhores juízes mundiais.

Fonte: Jornal A Bola

Sem comentários: