As Lombitas agradecem a todos os meios que de alguma forma publicitaram o Bi-Campeonato conquistado e que ajudam a dar visibilidade ao futsal no feminino.
Os jogos entre o CRCQL e o SL Benfica já são seguidos com muito interesse pelos fãs da modalidade. Sabemos que esse interesse vem do facto de ser contra o Benfica mas também porque normalmente tem um grau de qualidade elevado para a média do nosso país.
Desde já fica aqui a nossa mensagem: - Queremos um campeonato nacional, gostávamos de ter sempre jogos como os dois últimos que fizemos, queremos ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. Se formos à Taça Nacional com o SL Benfica, e se não formos melhores, é porque não merecemos ser campeãs nacionais.
Voltando à visibilidade, a qualidade do futsal no feminino tem de ser mostrada às pessoas que ainda não conhecem a modalidade.
A situação actual é muito preocupante, gostamos da visibilidade que se está a dar ao futebol no feminino nos jornais desportivos, é mais do que justa, agora já é mais discutível quando não se dá uma única notícia em relação aos campeões distritais de futsal, e pior, se utiliza uma notícia de uma ida a uma escola de três jogadoras de futsal do Benfica e se transforma numa notícia de futebol no feminino.
Será que somos todos iguais, mas "uns" são mais iguais que outros?
A qualidade merece ser reconhecida, seja ela no masculino ou no feminino, no futebol ou no futsal.
Queremos dar os parabéns ao Estoril Praia, esperemos que suba à 1ª Liga e que permaneça por lá muitos anos, mas só queríamos fazer uma pequena comparação para demonstrar que o interesse pelas modalidades nem sempre é o que as direcções dos jornais pensam...
Sem comentários:
Enviar um comentário