segunda-feira, 28 de março de 2011

PROJECTO "O JOGO DAS RAPARIGAS" COM ADESÃO DE 90% NA ACÇÃO VESTE A CAMISOLA‏

SENIORES A SENIORES B JUNIORES

No passado fim-de-semana, o projecto O Jogo das Raparigas comemorou o centenário do Dia Internacional da Mulher com a acção nacional Veste a Camisola, iniciativa que obteve uma enorme adesão das equipas femininas de futebol e futsal.




Nos 139 jogos oficiais realizados a 19/20 de Março, 250 equipas (90%) entraram em campo com a camisola do Jogo das Raparigas, um acto simbólico de luta pela igualdade de direitos, que também foi adoptado por mais 34 equipas sem competições, abrangendo cerca de 3.250 atletas, de Norte a Sul do país.

A APMD agradece a vossa participação. Contamos convosco para as próximas iniciativas e para a divulgação das mesmas. Estamos de PARABÉNS!

Com a presença empenhada das jogadoras, já se preparam as próximas acções que terão lugar nos meses de Abril, Maio e Junho, para a realização dos Encontros Locais e Regionais. Estes Encontros irão reunir, além das jogadoras, um largo conjunto de pessoas com intervenção no futebol e futsal, e têm com objectivo reflectir e apresentar propostas para promover o seu desenvolvimento.

O Jogo das Raparigas é um projecto desenvolvido pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto.
http://www.mulheresdesporto.org.pt
http://www.facebook.com/jogodasraparigas

Sem comentários: