segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Povoense vs CRCQL Juniores - 4-7

CRÓNICA DO JOGO - BRUNO PINTO

2J do Campeonato Distrital de Juniores Femininos - AFL - 2009/2010
Pav. Aristides Sousa Mendes, 14 de Novembro 16h

Logo após o apito inicial ficou patente que a equipa dos Lombos vinha à Póvoa de Santa Iria jogar olhos nos olhos com uma equipa que, por tradição, causa sempre dificuldades no seu reduto. A nossa equipa entrou muito pressionante e com grande objectividade, à passagem do segundo minuto Joana Grilo conclui ao segundo poste uma bela jogada individual da Marta Brandão. Volvidos 2 minutos desde o primeiro golo, Joana Grilo aproveita um erro da guarda-redes adversária e dispara, sem hipóteses de defesa, para o fundo das redes fazendo assim o 0-2. Podia pensar-se que a Quinta dos Lombos ao ver-se a ganhar por 2-0 tiraria o pé do acelerador mas, mais uma vez Joana Grilo mostrou que estava com fome de golos e, após um lançamento da nossa guarda-redes Marta Leitão, disferiu um potente remate de meia distância e ficou a ver a bola entrar no ângulo direito da baliza adversária, ampliando o resultado para 0-3. Continuando a avalanche ofensiva, as Lombitas, através de uma tentativa de ganhar as costas da defesa adversária, aproveitam um desentendimento entre a guarda-redes e a defesa, e esta última acaba por enviar a bola para a própria baliza, fazendo o quarto golo para a equipa dos Lombos. Com 0-4 no marcador, a nossa equipa aproveitou o desnorte adversário e, após ter recebido a bola de Raquel, Bruna devolve de primeira a meia altura e Raquel em velocidade, sem deixar a bola cair, remata de primeira fazendo assim o 0-5. O Povoense, através de algumas jogadas individuais conseguiu chegar algumas vezes perto da baliza dos Lombos mas, foi à passagem do minuto vinte que, através da marcação de um livre directo, chegou ao seu primeiro golo. Reagindo de imediato as Lombitas voltaram à carga e, após um lançamento longo da guarda-redes, Leonor isola-se e desvia a bola do alcance da guarda-redes adversária e faz o 1-6, resultado com que se foi para o intervalo,


Na segunda parte a equipa da casa entrou com mais vontade e, aproveitando-se também da rotação das jogadoras da equipa dos Lombos conseguiu, ao minuto quinze reduzir a diferença no marcador para 2-6. A nossa equipa chegou por várias vezes à baliza adversária com perigo mas, nesta segunda parte a pontaria não estava tão afinada. Foi no minuto vinte que, na transformação de um livre directo, Bruna Marinho faz o gosto ao pé e volta a colocar a diferença de cinco golos no marcador. Nos últimos dez minutos as Lombitas abrandaram o ritmo de jogo e, através de um livre e de um ataque rápido permitiram que a equipa da casa fizesse o 4-7 para assim colocar o resultado final no marcador.

Equipa Inicial: Marta Leitão (GR), Leonor Nobre (1), Bruna Marinho (1), Joana Grilo (3) e Marta Brandão.


Jogaram ainda: Vera Belchior (GR), Eva Gomes, Marta Coelho, Cátia Marques, Marta Matias, Carina Costa e Raquel Nunes (1).

Sem comentários: