segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LOMBITAS DO BASQUETEBOL VENCEM A TAÇA FEDERAÇÃO: GIGANTES!!!




Taça Federação da Liga Feminina

A equipa da Quinta dos Lombos derrotou esta manhã o Mcell-Algés na final da Taça da Federação por 67-64 e conquistou a II Taça Federação da Liga Feminina. Foi um emotivo jogo disputado até aos últimos instantes e decidido nos detalhes. Paula Muxiri foi a MVP com 30 Pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.

No jogo da grande final da Taça da Federação Liga Feminina os primeiros dez minutos tiveram um ascendente da equipa de Algés que a meio do período já vencia por três pontos de vantagem, 9-12, aumentou os números sobre o Quinta dos Lombos para os 18-26, no final do quarto. O domínio das tabelas foi igualmente da equipa de Algés e só Ticha Penicheiro tinha tantos ressaltos como toda a formação de José Leite.

Na entrada para o segundo quarto, o Quinta dos Lombos foi ganhando margem na partida e consegue diminuir a desvantagem para apenas um ponto, 38-39, favorável para a equipa do Mcell-Algés, e com este resultado ao intervalo deixava-se antever uma segunda parte igualmente emotiva, digna de uma final.

Depois do descanso maior, o Quinta dos Lombos entrou melhor e conseguiu dar a volta ao resultado conseguindo cavar uma diferença de seis pontos a cinco minutos do fim dos terceiros dez minutos. Acordadas estavam as pupilas de Carlos Barroca que “encostaram” no marcador, 51-49,a meio minuto do fim. Um triplo do Quinta dos Lombos e um turnover do MCell-Algés fez o resultado no fim do terceiro período de 54-49.

Decorridos cinco minutos do último quarto e foi Ticha Penincheiro a empatar a partida com um lance livre (58-58), mas a resposta veio de um triplo concretizado de Felicité Mendes.

Nos últimos dois minutos de jogo e com uma diferença de dois pontos entre ambas as equipas, 62-60, foram os últimos vinte segundos a decidir o vencedor da Taça Federação Liga Feminina deste ano. Depois de vários segundos electrizantes, o abafo de Muxiri no último ataque do MCell-Algés deitou por terra as aspirações das algesinas e a vitória da Quinta dos Lombos ficou carimbada por 67-64.

Sem margem de dúvidas, Paula Muxiri (Quinta dos Lombos) foi a jogadora mais valiosa da final com 37,00% de valorização o resultado de 30 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 5 rouos de bola. Ticha Penicheiro foi a mais valiosa do lado do Mcell-Algés com um duplo-duplo (17 pontos e 13 ressaltos). Ticha fez ainda 4 assistências , 2 roubos de bola.

Carlos Barroca
Foi uma boa final, é sempre melhor quando se ganha, mas foi uma boa final, no seguimento de uma boa “rivalidade” entre estas duas equipas. Curiosamente nos quatro jogos que realizamos o resultado ficou diferenciado nos três pontos. Foi um jogo equilibrado, em que tiveram o grande mérito de trazer coisas diferentes que resultaram muito bem.

Ana Oliveira (Mcell-Algés)
Custou muito perder. A minha volta aqui a Portugal estava destinada a ganhar títulos, mas ainda não acabou a época. Foi um jogo que teve uma segunda parte mais intensa. Começamos muito bem o jogo, mas o Lombos conseguiu impor mais ritmo na segunda parte.

José Leite
Este foi o meu primeiro titulo nesta Liga no meu segundo ano. Jogamos com um dos adversários mais temíveis desta liga, que tem um excelente talento de trabalho, e portanto é um esforço enorme que temos de fazer para competir a este nível. E hoje para além de competir conseguimos vencer. Estivemos muito bem e estamos muito satisfeitos por ter alcançado este resultado.

Paula Muxiri
Dizer primeiro que o basquetebol em Portugal está a dar um grande salto, comparado com anos anteriores. Ser a MVP do jogo, aceito com grande satisfação, tenho trabalhado imenso, juntamente com as minhas colegas e treinador.


Fonte: FPB

Sem comentários: