terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CRCQL B vs SANTIAGO - 7-0 - CRÓNICA

From 2010-02-06 CRCQL B-Santiago

Crónica da 10ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL
Quinta dos Lombos vs. Santiago
Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos, 6 de Fevereiro de 2010, 17horas

Depois do desaire da última jornada terem deixado escapar dois pontos nos minutos cruciais da partida no reduto do Fonsecas e calçada, as jogadoras da Quinta dos Lombos encararam este jogo ainda com mais vontade, dispostas a cedo marcarem a sua posição perante o laterna vermelha do campeonato. A vontade de apagar a imagem deixada no madrugador jogo da jornada anterior, provocou um início fulgurante da equipa da casa que, ainda antes da conclusão do primeiro minuto de jogo inaugura o marcador. Após um remate em jeito de cruzamento sobre o lado direito, Sara aparece na cara da guarda-redes visitante e, com um toque subtil desvia a bola para dentro da baliza. Estava feito o primeiro tento das Lombitas que assim, ganharam ainda mais ânimo para encararem o jogo que mal tinha começado.

A qualidade de jogo e a maior posse de bola da equipa da casa cedo se evidenciou com a preponderância de jogadas bem combinadas por parte das suas jogadoras e remates para dentro da área à procura do desvio para as redes da equipa visitante. Aos doze minutos, Carolina amplia a vantagem da equipa concluindo eficazmente uma rápida transição defesa-ataque, depois de combinar com a sua colega Tixa e de receber a bola nas costas da defesa adversária, seguindo-se um remate cruzado à saída da guarda redes. O ritmo do jogo mantinha-se agradável, com as duas equipas a esforçarem-se para chegar a uma e a outra baliza. Algumas falhas de marcação por parte da equipa de Carcavelos levou o perigo à baliza defendida por Marta que, vendo-se frente a frente com as adversárias, mantinha as suas redes invioláveis. Ainda antes do intervalo, as jogadoras auri-negras conseguiram ainda levar a bola até ao interior da baliza da equipa de Arruda dos Vinhos. No derradeiro minuto da primeira parte, Carina dá seguimento a uma perfeita acção pressionante na 1ª linha defensiva e, após ganhar a posse de bola à sua adversária, isola-se perante a guarda-redes visitante e remata para o 3º golo da equipa.

A 2ª parte começou da mesma forma que a primeira, com a equipa da Quinta dos Lombos a tentar chegar à baliza adversária logo com uma jogada de saída estudada. Cedo chegou ao golo, tal como acontecera no primeiro tempo, estávamos no 2º minuto. Maria João, efectuando eficazmente a pressão à saída do ataque da equipa adversária, ganha a bola e em posição privilegiada, desfere um remate cruzado perante a aproximação da guardiã visitante. À medida que o tempo ia passando, a vontade de marcar mais golos foi, a pouco e pouco, condicionando a tranquilidade das acções ofensivas e defensivas da equipa de Carcavelos. A pressa nas situações de transição defesa-ataque provocou algumas perdas de bola que levaram o perigo à baliza, agora defendida por Ana, que teve de se aplicar para dar continuidade ao nulo por parte da equipa do Santiago. Ora, foi através de uma situação de bola parada, na marcação de um fora que, Kifas depois de uma primeira tentativa com um remate à baliza adversária, consegue ganhar o ressalto e em posição frontal à baliza, remate forte e colocado ao ângulo superior da baliza, aumentando assim a vantagem da sua equipa para 4.0.

Nos últimos 10 minutos da etapa complementar da partida, ainda houve tempo para a marcação de mais dois tentos, ao minuto vinte e seis, com mais uma boa acção defensiva, onde Tixa, ao ganhar a bola na 1ª linha defensiva, conclui sem perdão perante a guarda redes adversária e, um minuto mais tarde, pela mesma jogadora que, dando seguimento a uma bonita jogada de entendimento de toda a equipa, recebe a bola nas costas da defesa do Santiago e coloca a bola no fundo das suas redes através de um toque magistral, levantando a bola sobre a guarda-redes visitante.

Assim, as Lombitas fixavam o marcador nos 7.0 com que concluíram a partida, breves minutos depois.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 1-0, 2-0, 3-0
2ª Parte: 4-0, 5-0, 6-0, 7-0

Cinco inicial da Quinta dos Lombos: Marta (GR), Sara (1), Kifas (1), Mª João (1) e Tixa (2)
Jogaram ainda: Ana (GR), Carina (1), Nandes, Andreia, Carolina (1), Marisa e Mariana.

Após a paragem no campeonato na próxima semana, as Lombitas deslocam-se aos arredores da Serra de Sintra para defrontar o Mucifalense, no dia 20 de Fevereiro, pelas 19 horas.

Sem comentários: