quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Portugal vs CRCQL - 8-1 - Jogo de Preparação para o Euro 2010



From 13-01-2010 - Portugal vs CRCQL
(Clique no Link para ver as Fotos do Jogo)

A Selecção Nacional de Futsal venceu, esta quarta-feira, a formação da Quinta dos Lombos (III Divisão Nacional), por 8-1, no segundo de dois jogos-treino que a Equipa das Quinas tinha agendado de preparação para o Campeonato da Europa de 2010, na Hungria.

Se a partida da passada segunda-feira, diante do Sassoeiros, acabou por ter apenas um minuto, em virtude do “apagão” que impediu o desenrolar do encontro, desta vez o treino teve os 40 minutos previstos, mas ficou marcado pelo estado escorregadio do Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Como seria de esperar, a nossa Selecção tomou conta do controlo da partida desde o apito inicial. Israel esteve em plano de destaque, no primeiro tempo, ao estar ligado aos três primeiros tentos lusos. Primeiro (4’), ao aproveitar um deslize de Pedro Costa, para encostar para a baliza. Depois (8’), servindo Cardinal para o segundo golo. Finalmente (9’), fazendo o passe decisivo para Arnaldo Pereira ampliar a vantagem portuguesa, para 3-0.

Meritória na reacção, a Quinta dos Lombos – sempre disponível para discutir o jogo e a procurar dificultar a vida à Equipa das Quinas – reduziu para 1-3, num rápido lance de contra-ataque (11’), concluído da melhor forma por Andrézinho.

Até ao intervalo, Portugal continuou a ensaiar lances de ataque organizado e esteve, por diversas vezes, perto do quarto golo. Zé Maria brilhou, nessa altura, com um punhado de defesas que impediram o avolumar do marcador. Pedro Cary ainda fez embater a bola na trave adversária (15’), mas acabou por ser já nos instantes finais (a seis segundos do fim) que Gonçalo Alves chegou ao golo, num remate de meia distância.
Na etapa complementar, as premissas mantiveram-se. Portugal manteve uma superior posse de bola e iniciativa de jogo, perante uma formação muito aguerrida, que conseguiu manter as suas redes invioláveis durante os primeiros oito minutos do segundo período, altura em que Cardinal assistiu Paulinho para o quinto tento.

Evandro (30’), Joel Queirós (36’) e Pedro Costa (38’) fecharam as contas da partida.

Ficha do jogo


Jogo-treino de preparação para o Euro 2010.


Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Árbitros: Ricardo Fonseca e Pedro Fragoso (AF Lisboa).

Cronometrista: José Neves (AF Lisboa).

Resultado final: Portugal 8-1 Quinta dos Lombos (4-1, ao intervalo).

PORTUGAL: Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Cary, Joel Queirós e Evandro.

Jogaram ainda: Cardinal, Israel, Arnaldo Pereira (cap.), Pedro Costa, Leitão, Paulinho, André Sousa e João Benedito.

Treinador: Orlando Duarte.

Golos: Israel (6’), Cardinal (8’), Arnaldo Pereira (9’), Gonçalo Alves (20’), Paulinho (28’), Evandro (30’), Joel Queirós (36’) e Pedro Costa (38’).

Disciplina: Nada a assinalar.

QUINTA DOS LOMBOS: Zé Maria, Andrézinho, Rito, Renato e Digas (cap.).

Jogaram ainda: Bernardo, Pedro Costa, Quintino, João Landim, César, Skin, Pedro Nova, Bruno Tavares,
Gui, Simão, Nocha, Pedro Sampaio

Treinador: Nuno Oliveira.

Golos: Andrézinho (11’).

Disciplina: Nada a assinalar.
 
Fonte: FPF

Sem comentários: