terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Paços Negros vs CRCQL Juniores - 1-2 - Crónica do Jogo



"TOCA A REÚNIR" FOI MAIS UMA VEZ A PALAVRA DE ORDEM!

10ª J CAMP. DIST. JUNIORES AFL
PAÇOS NEGROS vs CRCQL- 1-2
PAV. ESC. 2,3 FAZENDAS DE ALMEIRIM - DOMINGO 15H30

Este foi um jogo importante para a aprendizagem e crescimento da equipa júnior feminina do CRCQL: os jogos ganham-se dentro de campo e depois do ultimo apito do àrbitro.

Apesar de ter tido três ocasiões flagrantes de golo durante a primeira parte, a equipa de Carcavelos apenas concretizou uma, apresentando sérias dificuldades em atacar contra uma equipa que defendia muito fechada no seu meio campo e que apostava nas transições defesa ataque. O primeiro golo do jogo surgiu perto do fim da primeira parte. Na sequência de um fora marcado pela Pipa na lateral direita, a bola foi picada directamente para a área para a finalização de primeira da Marta Brandão.

Já na segunda parte, o Paços Negros conseguiu empatar, aproveitando um erro de posicionamento defensivo na marcação de um fora sobre a esquerda muito próximo da baliza do CRCQL. Em situações adversas as Lombitas galvanizam-se e mostram capacidade de sofrimento, pelo que passado pouco tempo voltaram à condição de vencedoras. Numa jogada individual, a Bruna entrou pela ala esquerda conduziu a bola até à linha final e cruzou para o segundo poste, onde a Marta Brandão apenas teve que encostar. A equipa da casa reagiu de imediato à desvantagem no marcador e pressionou as Lombitas, dando-lhes mais espaço para jogar, mas criando-lhes também algumas dificuldades disputando o resultado até final. O empate poderia ter surgido nos últimos instantes do jogo, altura em que a equipa da casa dispôs de um livre de 10 metros na sequência da 6ª falta das forasteiras que não conseguiu transformar em golo.

Equipa Inicial: Vera (gr), Bruna, Eva, Mariana corrêa, Marta Brandão (2)


Jogadoras Utilizadas: Leonor, Pipa, Marta Matias, Marta coelho, Cátia.


Jogadoras não Utilizadas: Pires (gr), Joaninha.

Sem comentários: