terça-feira, 19 de janeiro de 2010

GALA DO DESPORTO DE CASCAIS 2009

A Câmara Municipal de Cascais promove no próximo dia 24 de Janeiro, a partir das 19h00, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a 10ª edição da Gala do Desporto de Cascais, iniciativa que visa homenagear os atletas do Concelho que se evidenciaram na época desportiva 2008/2009.


Esta homenagem constitui um momento de convívio e de reconhecimento da comunidade desportiva de competição do Concelho e, simultaneamente, procura servir de estímulo para que cada vez mais jovens atletas pratiquem desporto.

Nesta cerimónia serão galardoados os atletas e as equipas que tenham obtido resultados de excelência na época 2008/2009 a nível federado e no desporto escolar, que se enquadrem nas seguintes classificações:

• Campeão Regional / Distrital (Primeira Divisão);

• Três primeiros classificados dos Campeonatos Nacionais;

• 10 primeiros classificados nos Campeonatos da Europa ou Campeonatos do Mundo, em representação da Selecção Nacional e enquadrados por Federações com Utilidade Pública Desportiva;

• Cinco primeiros classificados em outras competições oficiais de nível internacional, como torneios, taças, em representação do Clube ou Selecção Nacional.

Serão ainda nomeados, através de um processo de votação por um Júri composto por personalidades ligadas ao desporto de Cascais, os Atletas Esperança Feminino e Masculino do Ano, os Atletas Feminino e Masculino do Ano, a Equipa do Ano e o Treinador do Ano.

Nesta noite de gala serão, pela primeira vez, homenageados os dirigentes desportivos com mais de 25 anos de trabalho voluntário em colectividades desportivas do Concelho, ou em representação destas, em Associações e/ou Federações de modalidade.


O Presidente da Câmara Municipal de Cascais, António d’Orey Capucho estará presente nesta Gala.

Sem comentários: