sábado, 23 de janeiro de 2010

CRCQL B vs ONZE UNIDOS - 6-0



Crónica da 8ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL



Quinta dos Lombos vs. Onze Unidos


Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos, 23 de Janeiro, 15horas

Os instantes iniciais do jogo mostraram que a equipa da Quinta do Lombos entrava no jogo com vontade de marcar posição à equipa visitante e cedo chegar ao golo. Nos minutos que se seguiram, viu-se as Lombitas a “caírem” em cima da equipa dos Onze Unidos e a criar um conjunto de situações de perigo junto à baliza adversária. Cedo a equipa de Carcavelos instalou-se no meio campo adversário à procura do primeiro golo.

Aos 11 minutos, através de uma transição rápida e, após um remate cruzado sobre a ala esquerda, Mª João aparece ao 2º poste, com tempo para parar a bola e finalizar tranquilamente para o 1º golo. As Lombitas continuavam a criar situações de perigo, privilegiando jogadas de entendimento colectivo na procura de espaços na defensiva da equipa adversária.

Passava o 15º minuto quando as Lombitas, depois de criarem uma bonita de jogada de entendimento com sucessivas trocas de bola, aproveitaram o espaço nas costas da defesa forasteira e, à saída da guarda-redes, Andreia finalizou com êxito.

Antes do intervalo, haveria tempo ainda para a equipa de Carcavelos chegar ao 3-0, por intermédio de Tixa que, através de uma boa iniciativa individual, rompeu a defesa adversária pelo centro do campo e, à entrada da área encheu o pé, colocando a bola no fundo da baliza sem dar hipóteses à guarda-redes.

Na 2ª parte, o jogo manteve-se sob o controlo da equipa da casa que com a manutenção da posse bola e sem ver criadas grandes dificuldades nos momentos de transição defesa-ataque, continuava a chegar à baliza da equipa dos Onze Unidos por diversas vezes, algumas delas com perigo mas permitindo que a guarde-redes visitante interviesse com êxito. A equipa visitante aproveitou contudo, algumas situações em que as Lombitas não souberam gerir tranquilamente a sua vantagem e perdiam a posse de bola nos momentos de transição, para chegar à baliza de Marta que, apesar de pouco incomodada, mostrou-se segura quando foi chamada a intervir.

À passagem do 14º minuto, uma iniciativa individual de Kifas deu origem ao 4º golo do encontro. Ao seu estilo, Kifas embala desde a sua zona defensiva e ultrapassando as adversárias que encontrou pelo caminho, encontrou posição confortável para o remate e, sobre o lado direito, rematou forte ao 1º poste e aumentou a vantagem da equipa de Carcavelos. Quatro minutos mais tarde aparecia o 5º golo do jogo através de uma reposição rápida de bola em jogo após a marcação de um fora, que origina um cruzamento tenso para o 2º poste e onde aparece Andreia a finalizar cruzado e de primeira, com um remate forte e colocado, enviando a bola para ao fundo das redes das visitantes. Nos minutos que se seguiram, o jogo caiu de qualidade, com o contacto físico entre as jogadoras a ser mais frequente e com algumas situações que mancharam o fair-play que até então se tinha verificado.

Já nos últimos minutos do encontro, e após a marcação de um canto, Andreia remata na ala e vê a bola a ser desviada pela defesa, traindo desta forma a guarda-redes da sua equipa e contribuindo para o 6º e derradeiro golo da partida.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 1-0, 2-0, 3-0.

2ª Parte: 4-0, 5-0, 6-0

Cinco inicial: Marta (GR), Sara, Andreia (3), Carolina e Mª João(1)


Jogaram ainda: Tixa (1), Mariana, Kifas (1), Nandes, Marisa e Joana.


Jogadoras não utilizadas: Rita (GR)

Na próxima jornada, dia 31 de Janeiro, as Lombitas viajam até ao centro da capital para o confronto com a equipa do Fonsecas e Calçada, pelas 10horas da manhã.

Sem comentários: