quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ACHADA vs CRCQL B - 1-4 - CRÓNICA E VIDEO



Crónica da 7ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL


Achada vs. CRC Quinta dos Lombos


Local: Pavilhão da Achada, 17 de Janeiro, 17 horas.


O jogo entre o primeiro e segundo classificados fazia prever um encontro bastante difícil e intenso para as duas equipas, retratando as claras intenções de duas das principais candidatas ao título da divisão secundária.

O jogo iniciou-se com ataques de ambas as equipas nos primeiros minutos onde as duas formações tentavam instalar-se nos meios campos adversários. A clara intenção de inaugurarem o marcador deu origem a várias situações de perigo com remates às duas balizas logo no início do jogo. O piso escorregadio com que as jogadoras se depararam começou a condicionar a sua acção bem com o carácter das transições com que as ambas caracterizavam o seu jogo.

Aos 17 minutos de jogo, após a marcação de um fora, a bola entra no seio da defesa da equipa da Achada. Uma jogadora da casa, na tentativa de interceptar o passe, desvia a bola e coloca-a no fundo da baliza, inaugurando assim o marcador. Com o aparecimento do primeiro golo, o jogo torna-se mais vivo com as duas equipas a chegarem à baliza adversária por diversas vezes. Estávamos no 21º minuto quando, num momento de desconcentração, a equipa visitante provoca uma situação de perigo à entrada da sua área, quando a sua guarda-redes recebe pela 2ª vez consecutiva um passe de uma colega de equipa. Na sequência do lance e na marcação do livre, um remate forte é “disparado” à baliza das Lombitas, com a guarda-redes Marta ainda a travar o remate da jogadora da casa mas a desviá-la na direcção de uma adversária que, em situação privilegiada, emendou ao 2º poste. Estava feita a igualdade com que as equipas foram para intervalo.

A 2ª parte iniciou-se com a equipa dos lombos a produzir duas jogadas de bom entendimento, dando origem a dois remates perigosos à baliza da Achada. As Lombitas aumentaram o seu caudal de jogo, conquistando mais posse de bola e a produzirem mais oportunidades de golo, enviando inclusive, uma bola ao poste.

Aos 15 minutos, Kifas numa ao iniciativa individual, ganha vantagem sobre a sua adversária sobre a ala esquerda e, após uma finta para o centro do terreno de jogo que a coloca em posição privilegiada de remate, finaliza cruzado sem dar hipóteses de defesa à guarda-redes da equipa da casa, colocando assim, de novo, a equipa da Quinta dos Lombos a comandar o marcador. A equipa de Carcavelos ganhou ainda mais entusiasmo e dinâmica de jogo e, nos minutos seguintes tomou conta do jogo. Pouco tempo depois, aumentava a sua vantagem através da marcação de um pontapé de canto, com a bola a ser colocada à entrada da área onde Carolina, após uma desmarcação rápida, remata de primeira para o fundo da baliza.

Nos últimos minutos de jogo, a formação da Achada produziu algumas situações de perigo junto da baliza das Lombitas, colocando à prova a guarda-redes Marta, que manteve as redes da sua baliza seguras. Ao cair do pano, foi a equipa visitante que mais uma vez viu premiada a sua acção ofensiva quando Sara desferiu um remate colocado em posição frontal à baliza e marcou o último golo do encontro, estabelecendo o resultado final de 1-4.

Com este desfecho, a equipa da Quinta dos Lombos juntou-se à equipa da Achada no primeiro lugar da classificação.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 0-1,1-1

2ª Parte: 1-2, 1-3,1-4

Cinco inicial da Quinta dos Lombos: Marta (GR), Sara (1), Andreia, Mª João e Mariana.
Jogaram ainda pela equipa dos Lombos: Carolina (1), Joana Garcia, Marisa, Rita Pinto, Kifas (1), Tixa.
Jogadora não utilizada: Ana (GR)

Na próxima jornada, Sábado dia 23, as Lombitas recebem no Pavilhão Desportivo dos Lombos a formação dos Onze Unidos, pelas 15 horas.

1 comentário:

M disse...

Parabéns pelo grande trabalho realizado por esta equipa.
muitos parabens
força.