domingo, 6 de dezembro de 2009

CANEÇAS vs CRCQL B - 1-5 - CRÓNICA E VIDEO




A capitã Rita Pinto foi a protagonista da reviravolta no marcador

Crónica da 4ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL


Caneças vs. CRC Quinta dos Lombos


Local: Pavilhão da Escola Secundária de Caneças, 5 de Dezembro, 21horas


Por: Rita Santos

A equipa dos Lombos visitou no Sábado à noite, após a paragem no campeonato, a formação do Caneças. Iniciou o jogo com a habitual imagem, instalando-se no meio campo ofensivo à procura do golo logo desde cedo. Ainda não tinha sido completado o 1º minuto e a formação dos lombos já havia chegado com perigo à baliza adversária por duas vezes.

A partir daqui, e sem razão aparente, as Lombitas mostraram um ritmo de jogo e uma atitude atípica, como que “adormecidas” dentro do terreno de jogo, pautando o seu jogo a uma velocidade bastante mais lenta para os níveis exigidos e já atingidos nesta época. Com alguma precipitação nos momentos em que tentavam organizar-se ofensivamente, a formação de Carcavelos desleixou-se nos períodos de posse de bola e não conseguiu concretizar as oportunidades de golo que ainda assim conseguiam produzir. Foi precisamente no período em que a equipa tentava reencontrar-se e começou a ter maior caudal ofensivo que, aos 20 minutos, sofreu o golo. Após a passividade defensiva das suas jogadoras, a bola rasga a defesa da Quinta dos Lombos e entra na área da guarda-redes Ana que, vendo-se com uma adversária isolada pela frente, não foi capaz de travar o remate, sofrendo golo.

Após o golo, as Lombitas tentaram algumas vezes chegar à igualdade mas sem êxito. Chega o intervalo com o resultado fixado em 1-0 e a castigar a formação de Carcavelos pois as oportunidades falhadas nos minutos finais mereciam melhor sorte.

A 2ª parte trouxe a equipa da Quinta dos Lombos com um espírito renovado, com índices de confiança mais aguçados e dispostas a mudar a história do jogo que até aí tinham conhecido. Logo após o 1º minuto, a pressão defensiva a funcionar na 1ª linha e Rita Pinto a mostrar que a equipa podia contar com a sua capitã para iniciar a reviravolta no marcador, rematando isolada para o fundo da baliza e para a igualdade. A equipa ganhou novo ânimo e galvanizou-se para uma exibição bastante mais próxima da sua imagem. Aos 9 minutos, uma transição rápida após a recuperação da posse de bola, oferece o prémio merecido às Lombitas, o golo da reviravolta, mais uma vez concretizado por Rita Pinto. Animadas com o golo e cientes de que a atitude mais aguerrida com que entraram na 2ª parte era o caminho certo para levar de vencida esta equipa de Caneças, a formação dos lombos conseguiu logo a seguir concretizar uma nova oportunidade de golo e ampliou a vantagem para 1-3. Carol ganhou a bola na 1ª linha defensiva e não perdoou em frente à guarda-redes.

A equipa de Carcavelos ganhou mais tranquilidade e conseguiu realizar algumas jogadas bonitas de entendimento, com o trabalho ofensivo mais bem organizado e jogando com paciência, esperando encontrar espaços na defesa adversária ou aproveitando os seus erros na saída para o ataque. Kifas aos 18 minutos, concretizou com um bom remate de fora da área depois de rodar sobre a adversária, o 4º golo da equipa da Quinta dos Lombos. Já nos minutos finais do jogo, Mª João concluiu o resultado fixando o 1-5, dando seguimento a uma reposição de bola lateral sobre o lado direito e rematando após uma boa movimentação à entrada da área sem hipóteses para a guarda-redes da casa.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 1-0

2ª Parte: 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5

Cinco inicial da Quinta dos Lombos: Ana (GR), Sara, Rita Pinto (2), Carolina (1) e Mariana

Jogaram ainda pela equipa dos Lombos: Mª João (1), Joana Garcia, Carina, Nandes, Kifas (1) Andreia, e Marta (GR)



Na próxima jornada, as Lombitas vão até Torres Vedras medir forças com a equipa do Ereira e Benfica. O jogo realizar-se-à sábado dia 12 de Dezembro no Recinto coberto Sporting CL Serra, pelas 19h.





Sem comentários: