domingo, 29 de novembro de 2009

TAÇA AFL 1ª ELIMINATÓRIA - MUCIFALENSE vs CRCQL - 1-8 - VIDEO E CRÓNICA DO JOGO




1ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA AFL DE FUTSAL FEMININO



MUCIFALENSE vs CRCQL – 1-8


SÁBADO 28 DE NOVEMBRO DE 2009-11-30 – PAV. MUCIFALENSE 19H

O CRCQL deslocou-se ao Mucifalense, que compete na 2ª divisão distrital, ciente de que era sua obrigação ultrapassar a eliminatória. O facto de ter três atletas da Equipa A a competir pela Selecção Sub-19 da AF Lisboa, permitiu a estreia da Carolina Pinto, que tem vindo a progredir na equipa B e que se mostrou à altura tendo, inclusivamente marcado o último golo da partida. O jogo começou para lá da hora, por atraso do Árbitro, facto que normalmente interfere com a concentração das jogadoras, daí talvez o ritmo lento com que se iniciou o jogo.

A equipa do Mucifal apostou em posicionar as suas aguerridas jogadoras bem perto da sua baliza, a sua forte motivação era patente na forma como disputavam as jogadas divididas e isso foi adiando o primeiro golo das Lombitas que surgiu a sequência de um canto sobre a direita, numa assistência da Canatas para uma entrada oportuna da Vera. Pouco depois as mesmas interpretes mas com os papéis trocados, Vera recupera uma bola e assiste a Canatas para o segundo golo. A toada do jogo mantinha-se e, foi de novo num canto sobre a direita, que Joana assistiu Woody para um grande remate de primeira cruzado e indefensável , para o canto superior direito da Guarda redes, estabelecendo o resultado ao intervalo.

Na segunda parte a toada não se alterou, apesar da ligeira tentativa de subida da primeira linha defensiva por parte do Mucifalense, o CRCQL não conseguiu aproveitar as transições para fazer mais golos e o Mucifalense fez golo num dos poucos remates que efectuou à baliza da equipa dos Lombos. Pelo que apenas é de realçar, pela negativa a lesão de Canatas, que se espera que não seja grave e, pela positiva, a exibição da Carolina Pinto que, a continuar assim, poderá ser uma boa opção para a equipa A , o excelente golo da Niki resultante de uma bela jogada individual e colectiva e, o facto de sete das oito jogadoras de campo terem marcado um golo cada, reflectindo o carácter colectivo do jogo da equipa.

Na próxima eliminatória, a 9 ou 10 de Janeiro de 2009, o CRCQL irá defrontar a Nova Morada.

Pelo CRCQL jogaram:


- Ioana (GR), Vera (1), Niki (1), Susana (1), Canatas (1) entraram Marta (GR), Joana (1), Woody (1), Carolina Pinto (1) e Ritinha.




CAROLINA PINTO FEZ A SUA ESTREIA PELAS SENIORES A - ABRILHANTADA POR UM GOLO!

Sem comentários: