segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CRCQL B vs TORPEDOS - 5-2

Crónica do Jogo - Rita Santos
2ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL


Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos, 14 de Novembro, 19horas

Após terem jogado fora de portas na 1ª jornada do campeonato, as Lombitas fizeram este sábado o primeiro jogo no seu pavilhão. Entusiasmadas pelas duas vitórias conquistadas pelas outras duas formações femininas, a equipa queria mostrar que estava ali para somar a terceira vitória em outros tantos jogos das equipas femininas de Futsal da Quinta dos Lombos.

A equipa começou forte, impondo o seu ritmo de jogo no meio campo ofensivo na procura rápida do primeiro golo. Este veio a acontecer aos 3 minutos através de uma rápida entrada nas costas da defesa, onde Mª João, após remate cruzado, concretizou um bonito golo, com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza adversária. Após o primeiro golo e à semelhança do que aconteceu na jornada anterior, a equipa das Lombitas esteve pouco tempo à frente do marcador pois, apenas dois minutos depois, a equipa dos Torpedos aproveitou a permissividade da equipa de Carcavelos e finalizou à entrada da área com um remate rasteiro e cruzado sobre o lado esquerdo.

Com a igualdade restabelecida, as Lombitas tomaram novamente as rédeas do jogo e voltavam a pressionar a equipa adversária com o objectivo de ganhar vantagem de novo. Tal veio a acontecer através de mais um golo de belo efeito, desta vez por Kifas, com a marcação de um livre ainda antes da marca dos 10m, sobre o lado esquerdo, após remate directo e colocado à baliza da guarda-redes adversária.

O terceiro e quarto golos apareceram naturalmente pouco tempo depois, aos 16 e 24 minutos, premiando a boa atitude defensiva da equipa quando, Mariana e mais tarde Nandes, após duas recuperações de posse de bola na 1ª linha, remataram em posição privilegiada perante a guarda-redes da equipa dos Torpedos.

Com a conquista de três golos de vantagem, a equipa da casa começou a cometer alguns erros, nomeadamente a acumulação de faltas que vieram a limitar a forma como a equipa de Carcavelos defendia. A equipa visitante teve a oportunidade de reduzir o marcador com a obtenção da 6ª falta. Na marcação do respectivo livre de 10 metros, a jogadora visitante não perdoou, rematando rasteiro para dentro da baliza. Com o resultado de 4-2 favorável à equipa da Quinta dos Lombos, o jogo foi para intervalo após uma 1ª parte de bom ritmo e bem disputada.

A 2ª parte mostrou um ritmo de jogo mais lento com as duas equipas a perderem mais vezes a bola o que veio a traduzir-se num estilo de jogo mais repartido. Ambas as equipas deram trabalho às guarda-redes adversárias mas somente um remate saiu certeiro, este para a equipa da casa. Estávamos no 17º minuto de jogo quando, após um momento de ataque organizado, Sara rematou sobre o lado esquerdo, à entrada da área e ao 1º poste, ampliando a vantagem para a equipa das Lombitas e estabelecendo o resultado final de 5-2.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 4-1, 4-2

2ª Parte: 5-2

Jogaram pela Equipa dos Lombos: Ana (GR), Sara (1), Rita Pinto, Mª João (1), Carolina, Carina, Nandes (1), Kifas (1), Tixa, Andreia, Mariana (1) e Lídia (GR).

Na próxima jornada, as Lombitas visitam o Vila Saloia. O jogo realizar-se-à domingo dia 22 de Novembro no Pavilhão Municipal Serra das Minas em Rio de Mouro, pelas 19h.

Sem comentários: