quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O ADEUS (OU ATÉ JÁ) A MAIS UMA FOLHA QUE CAI: SARA FERRÃO

From TORNEIO DA LIBERDADE

Quem me conhece, sabe que não foi fácil para mim escrever estas linhas, mas também, que não podia deixar de as escrever. Ser treinada por mim desde os 12 aos 25 anos é obra!!! A Sara, a Ritinha e a Andreia (juntamente com outras folhas que foram caindo) representam no meu coração o início do PROJECTO: 1997!!!

Só nós sabemos o difícil que foi chegar aqui! Fico triste por a Andreia não ter participado na conquista do título no ano passado, pois bem o merecia.

Não tenho filhos, se os tivesse provavelmente não teria disponibilidade para fazer o que faço no Futsal Feminino, mas quando “perco uma folha” acho que percebo o sentimento misto que uma mãe tem quando o filho sai de casa. A tristeza de sentir que a partir daí os laços vão ser diferentes e, por outro lado, que tem de ser, que ele precisa de voar para agarrar a vida que é dele e que tem de ser vivida POR ELE, afinal a VIDA é feita de escolhas e de oportunidades.
Fica a agradável sensação de termos atingido um objectivo, que no início parecia tão longínquo, mas que foi conseguido e o travo amargo de não termos ganho a Taça Nacional.

Fica a ESPERANÇA de que um dia voltes a ter disponibilidade para jogar Futsal e que o queiras fazer na nossa Família.

Obrigado por seres quem és e por me teres ajudado a ser uma melhor treinadora e, sobretudo, melhor pessoa.

DA TUA TREINADORA DE 1997 A 2009
FERNANDA PIÇARRA – 1 DE OUTUBRO DE 2009



1 comentário:

Sequoia disse...

Embora defensora de que existem coisas que são intimas, reservadas aqueles que connosco caminham dia a dia e que não devem nunca passar para o exterior, não posso deixar de responder publicamente a estas palavras carinhosas escritas pela minha tão dedicada, honesta e peculiar treinadora.
De facto, ao longo da nossa vida vários são os caminhos e as oportunidades que nos vão aparecendo e ás vezes é dificil reconhecermos qual o que realmente queremos, no entanto, é nessa escolha,para mim, que está a arte de saber viver. E por saber disso, a minha escolha foi ao longo de todos estes anos, trabalhar aqui, nesta casa, com todas as pessoas que dela fazem parte pois sempre soube que um dia haveriamos de lá chegar!
O desporto, quando encarado de uma forma responsavel ,é muito mais que o exercicio.
Espero sinceramente, que todas as pequenas lombitas tenham a preseverança necessária ao longo do seu caminho para continuarem este projecto, aqui, nesta familia, e que sejam tão ou mais felizes do que eu fui e sou!

Saibam que vos levo comigo no coração.
Foi um enorme orgulho ser uma LOMBITA!
Obrigada por tudo Fernanda.
É, a meu ver, uma treinadora visionária e um Ser Humano muito, muito especial!

DA SUA ATLETA #5 Sara Ferrão

FORÇA LOMBITAS!