Segundo um estudo realizado pela consultora SPORT+MARKT, 38% dos adeptos de futebol são mulheres. O estudo com o nome “Women´s World of Football” levou em conta 20.000 inquéritos realizados em 21 países e demonstra que 300 milhões dos 800 milhões de adeptos de futebol em todo o mundo são mulheres. A importância destes números aumenta quando o tema é a selecção nacional. O apoio à selecção nacional de cada país, é hoje uma forma de construir uma identidade nacional, movendo nações inteiras e as mulheres não são alheias a esse fenómeno.
Os Mundiais da FIFA são as competições que as mulheres mais seguem, no entanto as senhoras também seguem as ligas nacionais. Por exemplo, as mulheres Chinesas têm particular interesse pela Premier League, enquanto as Argentinas gostam de seguir a sua liga nacional. Fora de Inglaterra, quase 1/3 dos adeptos que seguem a Premier League são senhoras, o que corresponde a mais de 70 mil espalhadas pelos restantes 20 países da sondagem.
As mulheres podem ser consideradas compradores compulsivas no que diz respeito a artigos relacionados com futebol, gastando mais do que o adepto masculino. Desta forma a mulher representa um potencial alvo de marketing para empresas e clubes. O seu particular interesse pela moda e adereços, pode vir a significar uma forte aposta dos clubes na renovação do seu merchandising, tendo como principal objectivo captar o ainda por explorar mercado feminino do futebol.
FONTE: FUTEBOL FINANCE
Há muito que a FIFA vem dizendo que a Expansão do Futebol passa pela adesão do Género Feminino em todas as suas vertentes. O fomento das competições Internacionais de Futebol Feminino é disso exemplo.
O CAMINHO FAZ-SE CAMINHANDO... Chegará a altura em que o aumento de Atletas passará pelo fomento do Futsal nos Países Nórdicos, Inglaterra e Alemanha... Será então a altura do FUTSAL... Quando?...Não sei... Mas CAMINHEI PARA ISSO!
Sem comentários:
Enviar um comentário