domingo, 4 de maio de 2014

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL FEMININA DE FUTSAL - CRC QUINTA DOS LOMBOS/RESUL vs SL BENFICA

NÓS ESTIVEMOS NA PRIMEIRA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL FEMININA DE FUTSAL 
NÓS ESTIVEMOS NO PRIMEIRO JOGO FEMININO DE CLUBES DE FUTSAL TRANSMITIDO EM CANAL ABERTO
PARABÉNS AO SL BENFICA! 
NÓS VAMOS CONTINUAR A FAZER O QUE SABEMOS: TRABALHAR E DAR O MELHOR QUE PODEMOS


O Benfica fez história ao conquistar a primeira Taça de Portugal Feminina, depois de impor uma goleada ao Quinta dos Lombos. 5-0 foram os números do triunfo das águias que fizeram a festa em Oliveira de Azeméis.




O Benfica entrou mais forte na partida e controlou todos os momentos do jogo nos minutos iniciais. Aos poucos, o Quinta dos Lombos foi melhorando e colocou em sentido a defesa encarnada por duas vezes, com Niki e Maria Martins a desperdiçarem boas ocasiões para fazer funcionar o marcador.

E foi a meio do primeiro tempo que surgiu o único golo dos primeiros vinte minutos. Inês Fernandes parecia ter o lance perdido mas teve o mérito de não desistir e assistiu Solange para o desvio da camisola 11 das águias.

Na resposta ao golo sofrido, Rute tirou mal as medidas a um chapéu a Ana Pereira e acertou na barra da baliza defendida pela guarda-redes encarnada. Foi a melhor oportunidade das «lombitas» para chegar ao empate antes do intervalo.

No início do segundo tempo, um erro de Inês Fernandes poderia ter custado caro ao Benfica, mas valeu às encarnadas a falta de pontaria de Maria Martins. Na resposta, Sara Ferreira ficou a centímetros do 2-0. O jogo estava agora mais aberto e Zuca obrigou Ana Pereira a grande intervenção para negar o empate do Quinta dos Lombos.

Na tentativa de chegar ao empate, o Quinta dos Lombos foi abrindo mais espaços no seu reduto defensivo e o Benfica aproveitava para ir semeando o pânico junto da baliza de Naty. O melhor exemplo foi um excelente desenho do ataque encarnado que só não acabou em golo porque Rita Martins revelou-se pouco assertiva no desvio ao segundo poste.

E foi numa fase de maior assédio benfiquista que surgiu o 2-0, com Micaela Semedo a desviar de cabeça para o fundo da baliza a dar a melhor sequência a um excelente trabalho da capitã Rita Martins.

Nos últimos minutos, Ricardo Azevedo, treinador do Quinta dos Lombos, decidiu fazer avançar a guarda-redes Naty para o 5x4, mas seria o Benfica a aumentar a vantagem através da guardiã Ana Pereira, Sara Ferreira e Inês Fernandes que atiraram para a baliza deserta.
Vitória justa do Benfica, embora por números exagerados face ao que se passou ao longo dos quarenta minutos.


Fonte: Futsal Global


Sem comentários: