sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ANO 2011 DAS LOMBITAS EM IMAGENS!



Façam o favor de ser FELIZES!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

VÍDEOS TOP + DAS LOMBITAS



54º Lugar - Chasa vs CRCQL - 22/11/2009


837 Visualizações 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!



BOM FIM-DE-SEMANA!!!!


O desporto é uma das expressões mais saudáveis e positivas do Ser Humano, permite que este cresça e se desenvolva competindo com regras, valores e princípios. O adversário, algo de singular e respeitável, é fundamental para que haja evolução e desenvolvimento na prática desportiva quer seja em treino ou jogo. Nele aprendemos que @ àrbitr@ é um ser diferente, predisposto a fazer cumprir as leis da modalidade à qual se entrega, de uma forma ética e justa. @ treinador(a) é um(a) líder, que não tendo condições de prática (na maior parte dos casos), ou por investimento pessoal, educa e prepara @s desportistas para se realizarem e alcançarem os objectivos a que se propuseram, entregando-se à equipa e aos seus atletas. @ dirigente é fundamental para abrir caminho imprescindível à prática desportiva nas condições ideiais, priveligiando a segurança e a igualdade de oportunidades. @ praticante é @ protagonista, para el@ se orientam todos os esforços e intenções para que o desporto se torne parte integrante do seu desenvolvimento na sociedade.


A nossa reflexão passa pela necessidade de se criarem condições a todas as modalidades desportivas sem excepção, definindo regras, regulamentos e leis homogéneas. O grau de cumprimento tem de ser justamente avaliado por entidades superiores, não se permitindo que interesses negociais, financeiros ou de simples poder prevaleçam sobre ideiais, valores e ética que se diferenciam no desporto. Mais do que aprender ou imitar outras àreas da sociedade, no bom e no mau, deve o desporto ser uma escola de vida que se distingue pela diferença, integridade e exemplo. Nele não existem raças, distinções sociais, riqueza ou pobreza, mas sim atletas, jogador@s e equipas que lutam por um objectivo comum, atingível com perseverança, lealdade, partilha, superação e solidariedade.


No seu estado puro une os povos, aproxima os vencedores e os derrotados, deixa ensinamentos, memórias e imagens que nos constroem como Pessoas. Mais do que uma competição é um fenómeno sadio, em que tod@s os que participam saem vitoriosos. Compete-nos a tod@s @s que gostamos de desporto continuar a torná-lo importante e acessível, num país onde cada vez há mais campeões!


Fonte: Jornal "A Bola" Autor Tomaz Morais

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AS LOMBITAS DESEJAM BOAS FESTAS A TOD@S OS SEUS APOIANTES!


Aos familiares e amigos das nossas atletas que tornam possível e apoiam a prática do futsal, o nosso bem hajam! Acreditem que convosco somos mais fortes e temos vontade de trabalhar ainda mais e melhor! BOAS FESTAS!

TORNEIO DE NATAL 3X3. LOMBITAS JUNTAM-SE PARA JOGAR!

Dia 20 de Dezembro das 19h30 às 21h30, Juvenis, Juniores e Seniores em Torneio de 3x3. 



Vamos lá a ver quem ganha... O CRCQL de certeza!!! Go Lombitas! 


AFL - JUNIORES - 10J - CRCQL vs CRL PORTO SALVO - 0-3

From 2011-12-18 CRCQL JUN vs L.Porto Salvo

FUTSAL CRCQL - RESULTADOS JOGOS DIAS 17 E 18 DE DEZEMBRO 2011


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - DIVISÃO DE HONRA - 12J


Benfica 8 - Casa Pia 0 -  17/12/2011         17:00 (Pavilhão Império Bonança)

Carnide 3 - Santa Iria 1  - 17/12/2011      19:00 (Pavilhão do Bairro Padre Cruz

Del Negro 12 - Unidos Zambujal  8  - 17/12/2011      15:30 (Pavilhão 2 do Académico da Amadora)

Leões Porto Salvo 1 - Quinta Lombos 5 - 17/12/2011      15:00 (Pavilhão dos Leões de Porto Salvo)

Arneiros 11  - Núcleo Chasa 0 - 17/12/2011         18:00 (Pavilhão Luís Batista)

Mucifalense  2 - Vila Saloia 2 - 17/12/2011  19:00 (Pavilhão do Mucifalense)

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - 1ª DIVISÃO - 8J


Novos Talentos 1  - Onze Unidos 3  - 18/12/2011      16:00 (Pavilhão Municipal da Abelheira)

Santiago 0  - Nova Morada 2 - 17/12/2011 19:00 (Pavilhão de Santiago dos Velhos)

Ereira e Benfica  3  - Monte Agraço 2 - 17/12/2011 19:00 (Recinto Coberto do Sporting da Serra)

GD Operario 10 – Tojeira 0 -  17/12/2011 17:30 (Pavilhão Escola 44)

Quinta Lombos 0  - Técnico 0 - 17/12/2011 19:00 (Pavilhão da Quinta dos Lombos)

Económicos 2  - Paulenses 6       17/12/2011         11:00 (Pavilhão Escola 44)

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - 2ª DIVISÃO - 8J


Achada 0 -CAD  2 - 17/12/2011   19:00 (Pavilhão do Achada)

G.S. Loures 11 – Castanheira 3  - 18/12/2011 16:00 (Pavilhão Paz e Amizade)

AD Quinta da Luz 0  - Caneças 5 - 17/12/2011     15:00 (Pavilhão do Bairro Padre Cruz)

Bucelenses 4  - Murches 2 - 18/12/2011 18:00 (Pavilhão do Bucelenses)

CLASSIFICAÇÃO


AF LISBOA - FUTSAL - CAMP. DISTR. JUNIORES FEMININOS - 10J


Quinta Lombos - Leões Porto Salvo - 18/12/2011 - 15:00 (Pavilhão da Quinta dos Lombos)

Povoense 1 – Benfica 0 - 17/12/2011     19:00 (Pavilhão Escola Aristides Sousa Mendes)

Esc. Sec. Ramada 12 –Escorpiões 1 - 17/12/2011 11:00 (Pavilhão Esc. Sec. Ramada)

Varge Mondar 4  - Alhandra 6 - 18/12/2011 - 17:00 (Pavilhão Municipal da Serra das Minas)

Carnide 8  - Serra Calvo 2 - 17/12/2011   17:00 (Pavilhão do Bairro Padre Cruz)

CUIDADO COM OS SONS DA TELEVISÃO :)



Bom fim-de-semana!!!

ANDREIA FARIA - SENIORES B

16-12-1991
PARABÉNS!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FUTSAL CRCQL - JOGOS DIAS 17 E 18 DE DEZEMBRO 2011


VIDEOS TOP+ DAS LOMBITAS




52º LUGAR - 1ª Divisão - 7J - Chasa vs CRCQL - 2-6 - 22/11/2009
837 Visualizações

AF LISBOA - DH 11J - DEL NEGRO vs CRC QUINTA DOS LOMBOS - 1-3


Jogaram pelo CRCQL - Naty(GR), Niki (1), Woody (1), Maria (1) e Rute entraram Bárbara, Joana, Maria Borrego, Flávia




Marcha do Marcador. 0-1 (Niki), 0-2 (Woody), 1-2 (Marisa Lima) Intervalo. 2ª Parte 1-3 Maria Martins

CLASSIFICAÇÃO


Dar razão a quem a tem: ÁRBITRO!
Ontem durante o jogo Gcd Del Negro vs CRC Quinta dos Lombos estabeleceu-se alguma confusão quando as equipas estavam ambas com quatro jogadoras e o CRCQL marcou o terceiro golo. Nessa altura o arbitro não deixou (e bem) entrar qualquer jogadora. Há que dar razão a quem a tem!


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A OPINIÃO DE CARLOS GODINHO (FPF)




A Selecção Nacional de Futsal Feminino falhou a presença na final do II Torneio Mundial a decorrer no Brasil, ao perder  com a Espanha, por 4/3, na meia-final, ontem disputada em Fortaleza. Portugal esteve mesmo a ganhar por 3/0 mas deixou-se ultrapassar pelas espanholas. Nada de desonroso ou que coloque em dúvida a capacidade das atletas e da equipa técnica. Bem pelo contrário, dado que os meios e a estrutura da modalidade em Espanha estão num estádio mais avançado. Com um quadro competitivo mais evoluído as espanholas estão um pouco mais à frente mas estou convicto que com pequenas mas seguras mudanças em Portugal brevemente atingiremos  o mesmo nível. Acredito mesmo que ultrapassaremos essa pequena diferença e seremos a segunda selecção mundial após o Brasil que leva já uns anos de avanço. 

Finalmente também é pena que a FIFA ainda não tenha dado o sinal para o nascimento de uma competição oficial internacional. Já o mereceriam as atletas e todas as estruturas e apoiantes da modalidade.

P.S. - Já hoje de manhã Portugal venceu a Rússia por 3/0 e conquistou o 3º lugar. Parabéns a todos quantos integraram a comitiva, atletas, técnicos, dirigentes e restante staff.

Fonte: http://todossomosportugal.blogspot.com/




FUTSAL CRCQL - RESULTADOS DOS JOGOS 8 A 11 DE DEZEMBRO 2011


ENTREVISTA DE DANIELA COSTA AO "RECORD"


domingo, 11 de dezembro de 2011

AFL - 1ª DIVISÃO - 7J - PAULENSES 1- CRCQL B 3

From CRCQL B vs Ereira e Benfica

PORTUGAL EM 3º NO TORNEIO MUNDIAL


A Selecção Nacional Feminina de Futsal conquistou, este sábado, a medalha de bronze no II Torneio Mundial, depois de bater a Rússia, por 3-0, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.

O Brasil voltou a conquistar o título, batendo na final a Espanha, por 4-3, após prolongamento.

Portugal abriu o marcador, aos seis minutos, por intermédio de Rita Martins que, de calcanhar, colocou a Equipa das Quinas em vantagem. Dois minutos após, foi a vez de Sónia Coelho fazer o gosto ao pé, apontando o 2-0. O encontro acabou por ficar definido aos 15 minutos, com Rita Martins a bisar.

 Jorge Braz em discurso directo:
“O balanço da participação de Portugal neste II Torneio Mundial é extremamente positivo. O potencial do Futsal Feminino Português é elevadíssimo, mas este potencial, por si só, não chega, é necessário desenvolvê-lo para transformá-lo em competência colectiva e competitiva. Conseguimos funcionar em equipa, apresentar um forte sentido colectivo na grande maioria dos minutos de jogo do Torneio. O empenhamento e o comportamento de jogadoras, que têm um volume de treino reduzido, foi altamente profissional.”. “No jogo de ontem, com a Espanha [meia-final], não gerimos convenientemente os diferentes momentos do jogo. Tivemos bons momentos, falhámos golos incríveis e encontrámos uma equipa de arbitragem que não esteve num bom dia, prejudicando-nos. As espanholas foram extremamente felizes na forma como chegaram ao golo – um auto-golo e um outro tento de ressalto – e Portugal, aquando dos 3-3, teve quatro oportunidades claras de voltar à liderança no marcador, mas acabámos por não concretizá-las”.

 Fonte: FPF

BRASIL VENCE TORNEIO MUNDIAL



 Brasil vence Torneio Mundial ao derrotar a Espanha por 4-3 no prolongamento. Veja o vídeo dos golos porque vale a pena.

sábado, 10 de dezembro de 2011

LOMBITAS VENCEM TORNEIO DOS AVINTENSES





Dia 10 de Dezembro a partir das 16h00 três das equipas que em  2011 estiveram  nas meias finais da Taça Nacional, defrontaram-se num  Torneio organizado pelos Restauradores Avintenses.

RESULTADOS - Pavilhão do Modicus Sandim
16h00- RESTAURADORES x VERMOIM - 3-1
17h00- RESTAURADORES x QUINTA DOS LOMBOS - 3-7
18h00- VERMOIM x QUINTA DOS LOMBOS - 3-6

O CRCQL  agradece aos Restauradores Avintenses a organização do Torneio e a amabilidade com que nos receberam.

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - DIVISÃO DE HONRA - 11J

Arneiros 3 vs Mucifalense 1; 

Leões Porto Salvo 5 vs Núcleo Chasa 2; 

Del Negro 1 vs Quinta Lombos 3;

Carnide 4 vs Unidos Zambujal 0; 

Benfica 8 vs Santa Iria 1

 Casa Pia 3 vs Vila Saloia 2




AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - 1ª DIVISÃO - 7J




Nova Morada   1 vs Novos Talentos 3;

Monte Agraço  5 vs Santiago 2;

Tojeira  1 vs Ereira e Benfica 5;

Técnico  1 vs GD Operario  5;

Paulenses 1 vs Quinta Lombos  3;

Onze Unidos 2 vs Económicos 1.


CLASSIFICAÇÃO

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES - 2ª DIVISÃO - 7J

Bucelenses 1 vs Achada 2; 

G.S. Loures 2 vs CAD 1; 

AD Quinta da Luz 0 vs Castanheira 7; 

Murches 0 vs Caneças 5.



AF LISBOA - FUTSAL - CAMP. DISTR. JUNIORES FEMININOS - 9J

Carnide vs Quinta Lombos Adiado;

Povoense 0 vs Leões Porto Salvo 6;

Esc. Sec. Ramada 0 vs Benfica 7;

Varge Mondar 11 vs Escorpiões 5;

Serra Calvo 6 vs Alhandra 2 



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ESPANHA 4 - PORTUGAL 3 - AFASTADAS DA FINAL


Apesar da selecção estar afastada da final, estamos orgulhosos do seu desempenho. Pensamos nós do que é que seríamos capazes se treinássemos duas vezes por dia como as brasileiras, ou 4 ou 5 vezes por semana como as espanholas e tivéssemos quadros competitivos dignos desse nome. Mesmo assim, apesar de não termos conseguido manter a vantagem de 3-0 alcançada logo no início do jogo, lutámos... até ao fim pela ida à segunda final consecutiva. Se nos lembrarmos que no futebol de 11 nos anos setenta nos batíamos com as melhores, temos de lutar com todas as nossas forças para que quando outros países entrarem a sério na modalidade não fiquemos para trás. Isso depende também de nós. Era bom que todos metêssemos a mão na nossa consciência e pensássemos o que é que temos feito para mudar o rumo da modalidade.

  UNIDOS PELA EVOLUÇÃO DO FUTSAL NO FEMININO!

Fernanda Piçarra

ELEIÇÕES FPF - ENTREVISTAS "O JOGO DAS RAPARIGAS"

Quadros Competitivos








Preâmbulo





AFL - 1ª DIVISÃO - 5J - ONZE UNIDOS 2- CRCQL B - 5 - 5J (JOGO EM ATRASO)


From CRCQL B vs Ereira e Benfica




sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

GOSTAR DE JOGAR À BOLA É NORMAL, SEJA RAPAZ OU RAPARIGA...



Esta é a mensagem deixada pela equipa do Jogo das Raparigas no programa Curto Circuito.


Deixem-nas JOGAR!

AF LISBOA - FUTSAL - SENIORES FEMININOS - 2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA



Benfica 7-2  Monte Agraço 2011-12-01 21:00
Loures 0-7  Del Negro 2011-12-03 17:00
Os Paulenses 2-1  Carnide 2011-12-03 18:00
Ereira 0-7  Núcleo Chasa 2011-12-03 19:00
Achada 1-5  GD Operário 2011-12-03 19:00
Novos Talentos 0-11  Quinta dos Lombos 2011-12-04 16:00
Unidos Zambujal 0-4  CAD 2011-12-04 18:00
Leões Porto Salvo 8-0  Mucifalense 2011-12-04 19:30

Próxima Eliminatória (3ª) - 21 de Janeiro de 2011

L.Porto Salvo (DH) vs CRC Quinta dos Lombos (DH)
SL Benfica (DH) vs Paulenses (1D)
Chasa (DH) vs Académico Desportos (2D)
GD Operário (1D) vs Del Negro (DH)