quinta-feira, 30 de junho de 2011

LISBOA CUP - LOMBITAS VENCEM CS MARITIMO

QUARTOS DE FINAL - 1-7-2011 - 11H - JAMOR - CRCQL VS ESCOLA DO FUTEBOL BENFICA





FORÇA LOMBITAS! - FOTOS DO CRCQL VS CS MARITIMO



VIDEOS TOP + DAS LOMBITAS




32ª Lugar - Leonor Nobre - 24-1-2009

1131 - Visualizações

quarta-feira, 29 de junho de 2011

AF LISBOA - PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO VAI HOJE A VOTOS

O Campeonato Distrital da I Divisão Feminino é disputado por 12 clubes em duas fases.


A - Primeira Fase
-
As 12 equipas, são divididas em duas séries de seis clubes de acordo com a situação geográfica, jogando todos os concorrentes entre si, dentro das suas séries, duas vezes, uma das quais no respectivo Pavilhão e/ou Recinto Coberto.


B – Segunda Fase

B1 - A Segunda Fase dos Primeiros é disputada pelos 1º., 2º. e 3º. de cada série, num total de seis, jogando todos os concorrentes entre si, duas vezes, uma das quais no respectivo Pavilhão e/ou Recinto Coberto.
B2 – A Segunda Fase de Descidas é disputada pelos 4º., 5º. e 6º. de cada série, num total de seis, jogando todos os concorrentes entre si, duas vezes, uma das quais no respectivo Pavilhão e/ou Recinto Coberto.

– O Clube classificado em 1º. lugar na 2ª. Fase dos Primeiros é o vencedor do Campeonato Distrital da I Divisão.
– Descem automaticamente ao Campeonato Distrital da II Divisão os clubes classificados na 2ª. Fase de Descidas em 5º e 6ºlugares.

AG DE DIA 29 DE JUNHO - RESULTADOS DA VOTAÇÃO:
O CRLPS, o CRCQL e o GD Operário estiveram presentes e votaram contra, registando 41 votos contra e 0 a favor. A primeira divisão passará a chamar-se Honra (para uniformizar com os outros campeonatos masculinos). De registo a intervenção de Jorge Delgado, presidente do CRLPS, apelando a um maior diálogo da AFL com os Clubes.



Comentários - Fonte Cantinho do Futsal

Eu Fernanda Piçarra, coordenadora do futsal feminino do CRC Quinta dos Lombos, considero esta proposta sem cabimento.

Qual é o objectivo? Aumento da Competitividade?
- Como é que sabemos? Como é que um critério de localização (que não sabemos qual é)pode gerar um aumento de competitividade? Como é que sabemos se o quarto de um grupo não será mais forte do que o segundo de outro...

Como é que surgiu a proposta, e de onde? Quais são os seus objectivos? Porque é que TODOS os clubes envolvidos não são escutados e vai votação esta proposta que agrada a...

O CRC Quinta dos Lombos gostava de ser ouvido e de ouvir os outros! Em democracia... devia de ser assim.


Fernanda Piçarra
Futsal Feminino - CRC Quinta dos Lombos


Ainda estou para perceber a lógica desta proposta e nem faço ideia quem a terá feito embora acredite que ela tenha partido de um dos crónicos candidatos ao título: ou ao Benfica pelo trauma que foi não ter sido campeão na diferença de golos ou mesmo a Quinta dos Lombos por ter a hipótese de alinhar com as 2 equipas na 1ª Divisão (teria naturalmente que 1 equipa ir para uma série e 1 outra para a outra série). Só assim se justifica um campeonato a 2 fases ainda para mais quando não há nos outros campeonatos femininos qualquer alteração no mesmo sentido.
Será interessante saber também quem vai votar a favor e quem vai votar contra tendo em conta essa tão ´justa´ atribuição de votos a alguns clubes.
Não acho que se justifique uma divisão em séries do principal campeonato distrital feminino mas os clubes é que sabem.

System Machine

Sinto as mesmas preocupações aqui apresentadas!

A proposta apresentada está na minha opinião muito ambigua não deixando qualquer segurança que iremos mudar para melhor a 1ª divisão distrital da AFL.

Pegando no ponto por proximidade:

1º Será feita como há alguns anos partindo da costa maritima para o centro?

2º Será feita partindo do centro de Lisboa para o exterior?

3º A localização é a da sede do clube ou recinto onde jogam? (pois as deslocações que as equipas fazem é para o recinto/pavilhão e não para as sedes dos clubes)

Percebo o ponto de vista de minimizar custos em deslocações, e se for este o objectivo principal têm de ter atenção ao ponto 3.

Quanto ao ponto de aumento de competitividade (que também me parece ser um dos objectivos) podemos ter varios topicos de discussão antes de tomar decisões:

1º Proximidade garante aumento de competitividade?

Consigo prever varios tipos de problemas neste ponto:

-haver 1 ou 2 equipas que estariam no topo da tabela num formato como o deste ano e lutar para não descer na epoca seguinte simplesmente porque ficaram com mais 3 ou 4 equipas fortes no seu grupo de 6 simplesmente porque tiveram o ´azar´ de ter a sede ou o campo de jogos perto de equipas que normalmente são fortes.

-Iremos ter equipas que estariam normalmente a lutar para não descer no melhor grupo de 6 na 2ª fase simplesmente porque nasceram perto de clubes que normalmente não lutam pelo titulo/lugares cimeiros!

2º Porque não fazer por series onde é tido em conta o ranking das equipas participantes?

Não resolvia o problema de diminuição de custos de deslocações mas permitia pelo menos que no fim da epoca os 2 grupos de 6 fossem competitivo.
Depende apenas da prioridade dos objectivos.
(Ranking entenda-se por somatório das classificações obtidas nas ultimas epocas)

Quanto a autoria desta proposta, as suas bases, fundamentos e objectivos, é mais uma vez uma incognita.

Uma coisa é certa, não foi tida em conta a opinião do nosso clube. Até agora todos os clubes que tenho conhecimento também não foram consultados (participantes no distrital feminino).

Hoje em vez de estarmos a aprovar/reprovar poderiamos estar a elaborar algo que pudesse realmente melhorar a 1ª divisão distrital feminina.

Treinador, Seniores Femininos AEISTécnico

O CRCQL foi contactado telefonicamente por alguém com responsabilidades na AFL. A pessoa que foi contactada não foi o seu presidente... foi um funcionário do clube, a quem foi pedida opinião via telefone.

Quando tive conhecimento, para além de indignada pela forma como tudo estava a ser feito, em surdina, disse o seguinte:

1) A posição da Fernanda Piçarra, é contra, porque não considera que existam critérios que garantam a igualdade de participação de todos os clubes;

2) Façam a proposta por escrito a TODOS os clubes, e promovam uma reúnião, com quem se mostre interessado em discutir um modelo que garanta uma evolução qualitativa da competição.

A resposta foi o silêncio e esta AG com a ´proposta´ definitiva.

Esta é a Associação que temos. MANDA QUEM PODE? QUEM PODERÁ???

Respeitem quem anda no futsal! Não tratem os clubes desta forma! Merecemos mais respeito!!! Não, não me calo!!!

Fernanda Piçarra
Futsal Feminino - CRC Quinta dos Lombos


Claramente não é a melhor maneira de proceder por parte da AFL.

Existem outras soluções onde as ideias poderiam ser debatidas entre pelo menos quem se preocupa que o Futsal Feminino evolua.

Como este documento é um todo provavelmente será aprovado, mesmo assim pode-se sempre tentar sensibilizar para esta parte do regulamento de provas.

Não faz sentido aprovar um documento em que os clubes visados não estão de acordo com as alterações propostas.

Bruno Fernandes

Treinador, Seniores Femininos AEISTécnico

LISBOA CUP - LOMBITAS JÁ APURADAS PARA OS QUARTOS DE FINAL!! CARREGA LOMBOS!!!



O Torneio teve início na segunda-feira tendo as Lombitas vencido a possante equipa Finlandesa do FC Espoo por 1-0 com um golo da Bruna.

Ontem logo às nove da manhã o conjunto de Carcavelos teve pela frente uma das equipas espanholas com mais tradição no futebol de 11: o Espanhol de Barcelona. As Lombitas entraram a ganhar com um golo na sequência de uma grande jogada entre a Rute e a Raquel muito bem finalizada pela Luisa. O Espanhol reagiu e conseguiu dar volta ao marcador ainda na primeira parte. Na segunda parte a favor do vento as Lombitas tentaram chegar ao empate mas foram as espanholas que aumentaram a vantagem através de um penalty.

O jogo das 18h frente às Espanholas dos Gasteiz foi equilibrado e foi um pontapé da capitã Joana Meira que deu a vantagem às Lombitas. Se vencerem o jogo com as Madeirenses do Marítimo conseguem, no minimo, o segundo lugar que lhes garante defrontar nos quartos de final o terceiro classificado do Grupo B.

O Jogo com o Marítimo é dia 29 de Junho (Quinta-feira) às 16h no Campo do Oeiras.

A comitiva do CRCQL para a Lisboa CUP é a seguinte:
Responsável - Francisco Ribeiro
Apoio - Carolina Costa
Treinador Principal - José Carvalho
Treinadores Adjuntos - Bruno Pinto e Maria Martins
Jogadoras: Joana Meira (Cap.,)Rute Carvalho, Joana Grilo, Bruna Marinho,Leonor Nobre,Joana Ribeiro,Cristina Fonseca (GR),Lorrainy Caroline,Marta Coelho,Inês Pires (GR),Margarida Brandão,Luisa Ribeiro,Raquel Nunes,Cátia Marques,Marta Matias,Marta Brandão, Mariana Antunes,Sofia Carvalhinhos,,Sofia Jesus.

Um agradecimento especial ao Gonçalo Carvalhinhos pela sua presença constante e imagens dos jogos :). Video do Jogo - CRCQL vs Espanhol de Barcelona



Video do Jogo - CRCQL vs Gasteiz

MARGARIDA MENDES - JUVENIS



29-6-2001 - PARABÉNS JOGADORA DE FUTSAL :)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

LOMBITAS INICIAM HOJE A PARTICIPAÇÃO NA LISBOA CUP



Quinta dos Lombos (POR) vs FC Espoo (FIN) - 1-0 - Golo da Bruna



Terça-feira:

9h - CRCQL vs Espanhol de Barcelona
18h - CRCQL vs Gasteiz Cup

Força Lombitas!

TAÇA NACIONAL - FINAL - 2ª MÃO - CRCQL vs VERMOIM - 1-2



Fotos do Jogo : Clique Aqui!

Parabéns ao Vermoim, novo Campeão Nacional com toda a justiça.

Crónica do Desporto na Linha

Crónica do Futsal Portugal



Parabéns às Lombitas por mais uma vez, elevarem o nome do Clube e demonstrarem que com trabalho, formação, passo a passo vamos chegando lá, errando... pois... todos erramos, mas fazendo o nosso caminho com uma única obrigação: dar o nosso melhor.

Parabéns a todos os que ESTÃO SEMPRE LÁ!!! OBRIGADA!!!

Parabéns por mais uma grande época:

- Finalistas da Taça Nacional
- Vencedoras da Supertaça da AFL;
- Campeãs Distritais da 1ª Divisão;
- Campeãs Distritais da 2ª Divisão.

Podia ser melhor, sim podia... e nós sabemos disso poque temos essa exigência mas também valorizamos o que fazemos e o que fizemos só nós sabemos o que nos custou!

FORÇA LOMBOS!!!

Uma palavra de desagrado para a FPF, numa final, mais uma vez ficou demonstrada forma como tratam o FUTSAL. Uma Tacinha... em cima de uma mesa, sem um único simbolo da FPF, a inexistência de medalhas para o finalista vencido e para os àrbitros. Enfim uma pobreza franciscana. Quem, como nós, teve oportunidade de presenciar a final do Basquetebol Feminino não pode deixar de ficar entristecido e envergonhado com a forma como a modalidade é tratada! A cultura de exigência é só perante os clubes que têm de ter pavilhões disponíveis todos os sábados de Junho para poder jogar em casa... Os clubes precisam de se auto-financiar para pagar os encargos excessivos que têm com a organização de jogos enquanto que a FPF nem se preocupa em dignificar as modalidades que tem obrigação de promover e desenvolver!

DESCUBRA AS DIFERENÇAS!!!



From CRCQL vs CAB - O Jogo do Título Basquetebol 2010_2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

FUTSAL TORNEIO INTER-DISTRITAL DE JUNIORES FEMININOS - RESULTADOS E FOTOS

1º CLASSIFICADO - ESCOLA DE FUTEBOL FEMININO DE SETÚBAL

From
2011-06-23 Torneio Inter-Distrital

2º CLASSIFICADO - CR LEÕES DE PORTO SALVO


From
2011-06-23 Torneio Inter-Distrital

3º CLASSIFICADO - CRC QUINTA DOS LOMBOS

From
2011-06-23 Torneio Inter-Distrital


4º CLASSIFICADO - JUVENTUDE SPORT CLUBE

From
2011-06-23 Torneio Inter-Distrital

5º CLASSIFICADO E VENCEDOR DA TAÇA DISCIPLINA - S.PEDRO FUTSAL CLUBE DE FARO

From
2011-06-23 Torneio Inter-Distrital



MELHOR MARCADORA - PATRÍCIA TEIXEIRA - S.PEDRO CLUBE DE FARO - 4 GOLOS
From 2011-06-23 Torneio Inter-Distrital


ÁRBITRO - JOSÉ CAMPOS
From 2011-06-23 Torneio Inter-Distrital


From 2011-06-23 Torneio Inter-Distrital


APOIOS:
McDONALD'S DE SANTO AMARO DE OEIRAS- 160 REFEIÇÕES
FPF - 15 BOLAS E PRESENÇA DO SELECCIONADOR NACIONAL - JORGE BRAZ
AFL - TAÇA DISCIPLINA E APOIO FINANCEIRO PARA CUSTEAR AS DESPESAS DE ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO:
CR LEÕES DE PORTO SALVO
CRC QUINTA DOS LOMBOS

terça-feira, 21 de junho de 2011

TORNEIO INTER-DISTRITAL COM APOIO DA FPF


O Torneio Inter-Distrital de Juniores que se irá realizar na próxima quinta-feira, terá o apoio da FPF com atribuição de três bolas por equipa e também com a presença do Seleccionador Nacional.

A FPF divulgou também no seu site a notícia do Torneio!



LOMBITAS FORAM AO ENCONTRO REGIONAL DE LISBOA/SETÚBAL

No dia 19 de Junho de 2011, o Complexo Desportivo do Jamor serviu de Palco para mais de 300 jogadoras se encontrarem, jogarem, confratenizarem e também darem o seu carimbo na luta pela igualdade na prática de Futsal e Futebol.

O CRC Quinta dos Lombos esteve bem representado pelas juvenis, juniores, seniores B, superkotas e, também pelas seniores A. Estão de parabéns as muitas jogadoras do CRCQL que mesmo tendo chegado a Lisboa cerca da 3 da manhã, não deixaram de participar jogando e ajudando na organização e na animação do evento.

Foi realmente um dia em cheio em que a vontade de participar superou o cansaço!

From Lombitas vão ao Encontro Regional


Clique aqui para saber tudo sobre este dia!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TORNEIO INTER-DISTRITAL JUNIORES FEMININOS



A inêxistencia de quadros competitivos nacionais adequados ao desenvolvimento da modalidade é uma das grandes lacunas que obstam à sua evolução. Os clubes campeões distritais de juniores não têm nenhuma competição nacional, serão cerca de 1.000 jogadoras a competir no escalão júnior sem que tenham a possibilidade de lutar por um título nacional.

Os campeões distritais da época 2010-2011 foram os seguintes:


- AF Porto - Restauradores Avintenses
- AF Aveiro - Lusitânia FC Lourosa
- AF Leiria - CR Golpilheira
- AF Lisboa - CR Leões de Porto Salvo
- AF Setúbal - Escola de Futebol Feminino de Setúbal
- AF Algarve - S.Pedro Futsal Clube de Faro
- AF Açores - Maritimos S.Mateus Sport Clube (AF Ponta Delgada)

A organização do Torneio a cargo do CR Leões de Porto Salvo e do CRC Quinta dos LOmbos, convidou todos os Clubes Campeões Distritais para participar no Torneio. Infelizmente não foi possível encontrar uma data para os juntar, mas fica o repto de que esta organização não deveria ser dos clubes mas de quem tem a responsabilidade de zelar pelo desenvolvimento da modalidade.


Dia 23 de Junho venham aos pavilhões apoiar as jovens jogadoras, acreditem que vale a pena!

TAÇA NACIONAL - FINAL - 1ª MÃO - FC VERMOIM vs CRCQL - 2-0



VAMOS ENCHER O PAVILHÃO DOS LEÕES DE PORTO SALVO! SÁBADO DIA 25 DE JUNHO ÀS 18H



quinta-feira, 16 de junho de 2011

VIDEOS TOP+ DAS LOMBITAS



31º LUGAR - 1ª MÃO DA MEIA FINAL DA TAÇA NACIONAL 2010-2011
CRCQL vs ACADEMIA CARANGUEJEIRA

5 DE JUNHO 2011 - 1202 VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 14 de junho de 2011

Projecto "O Jogo das Raparigas" - Encontro Regional de Lisboa/Setúbal - 19 de Junho, às 9h30 nos campos do Complexo do Jamor


No próximo dia 19 de Junho, o Jamor é o palco da tua voz!

Vem aí o Encontro Regional de Lisboa/Setúbal: um dia passado no belo Complexo do Jamor, repleto de actividades “com bola” e “com voz”!

Ao longo de todo o dia, nada melhor do que três torneios/convívio organizados por idades…não de futsal, nem de futebol de onze, mas sim de Futebol 7. Estão abertas as inscrições para que as "craques" de todas as idades possam fazer o que tanto gostam: Jogar à Bola!

No intervalo dos jogos, não darás o teu tempo por perdido. Poderás tentar a tua pontaria no “bola na barra”, testar a tua destreza no “derrube de latas”, desafiar a tua técnica no concurso de “toques”… ou explorar a tua veia de estrela numa exclusiva sessão fotográfica com a Luzir!

E não te admires se a dada altura deres de caras com as futuramente famosas “Damas do Fight”…

Nada será deixado ao acaso num dia em que se pretende celebrar as “raparigas da bola”!


E porque a igualdade é um direito, teremos um espaço dedicado ao debate e às nossas exigências: as vozes de Lisboa e Setúbal unir-se-ão contra a discriminação na luta pela igualdade no desporto!

Contamos contigo para tornar este dia inesquecível, e acima de tudo, um marco na afirmação da jogadora como principal agente do seu futuro!

Junta as tuas amigas e inscreve já a tua equipa, ou no caso de não teres equipa formada, inscreve-te sozinha e serás depois integrada com outras jogadoras. Se não quiseres participar no torneio, também és bem-vinda para assistir a esta festa!

Aparece e não te esqueças do mais importante:

Veste a Camisola e pinta o Jamor de vermelho… a cor da luta pela igualdade!

A participação no Encontro Regional de Lisboa é gratuita. Será fornecida uma merenda a todas as participantes, entre as 12.30h e as 13.30h.

As actividades desportivas estão abrangidas por Seguro de Acidentes Pessoais nos termos da lei.

A participação no convívio desportivo está condicionada à apresentação do Termo de Responsabilidade Individual, devidamente assinado. No caso das praticantes menores de idade, o Termo de Responsabilidade deverá ser assinado pela/o Encarregada/o de Educação.

[Descarregar/imprimir o Termos de Responsabilidade]

[Descarregar/imprimir o Termos de Responsabilidade - praticante menor de idade]

Inscreve-te em equipa ou individualmente enviando um email para:

jogodasraparigaslisboa@mulheresdesporto.org.pt
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , com os seguintes dados:

Inscrição Individual
1) Nome

2) Data Nascimento

Inscrição de Equipa

1) Torneio de Inscrição

Mini- Craques ou Craques ou Super-Craques

2) Pessoa Responsável: Email e Número Telemóvel

3) Nome da Equipa

4) Dados das Jogadoras: Nome e Data de Nascimento

5) Cor do Equipamento (caso tenham)

Fonte: Site da APMD

TAÇA NACIONAL - FINAL - JOGO DA 1ª MÃO - VERMOIM

A equipa Sénior A convida todas as Lombitas a acompanhar a equipa no Jogo do Vermoim. Para isso vai contribuir com o Valor de 750 euros do Prémio Disciplina atribuído pela AF Lisboa que servirá para pagar a estadia. A equipa sai de Carcavelos na sexta-feira às 19h30. VENHAM APOIAR AS LOMBITAS! Informem-se com as vossas equipas técnicas!

Inscrições até dia 15!!!

From Caranguejeira vs CRCQL

segunda-feira, 13 de junho de 2011

TORNEIO FUTSAL - ESCOLA SEC. LEAL DA CÂMARA

A nossa atleta Cristina Fonseca organizou um Torneio de Futsal no âmbito da Prova de Aptidão Tecnológica do 12º ano do Curso Tecnológico de Desporto.
Foi nesse âmbito que o CRCQL organizou duas equipas para participarem no Torneio em conjunto com as Juniores do CR Leões de Porto Salvo.

Quer as equipas, quer a organização, estiveram muito bem tendo sido uma boa demonstração quanto à qualidade do futsal no feminino.

Não podemos deixar de agradecer a todas as atletas,e equipas técnicas, que abdicaram do "seu domingo" para poder ajudar uma atleta do CRCQL.
From Clique aqui para ver as fotos: Torneio Escola Secundária Leal da Câmara

domingo, 5 de junho de 2011

VI TORNEIO "VEM JOGAR FUTSAL" - JUVENIS

From Torneio Vem Jogar Futsal - Juvenis Femininos
No dia 4 de Junho de 2011, reeditámos o Torneio Vem Jogar Futsal. O Pavilhão Desportivo dos Lombos foi palco, das 9h30 às 13h,de jogos entre a equipa juvenil do CRCQL, a equipa do Estrelas do Feijó, o Colégio Maristas de Carcavelos e o Externato Senhora do Rosário.

Agradecemos a disponibilidade e a participação de todos, treinador@s, jogadoras e àrbitro, numa jornada que permitiu que cerca de 40 jovens que não participam no Desporto Federado, se divertissem a jogar futsal. Uma palavra especial para a Daniela, Vera Mendes, Carol e Nuno Oliveira, sem a carolice deles nada era possível. Obrigada!!


CRCQL



COLÉGIO MARISTAS DE CARCAVELOS



EXTERNATO SENHORA DO ROSÁRIO



ESTRELAS DO FEIJÓ

TAÇA NACIONAL - MEIAS-FINAIS - 1ª MÃO - CRCQL vs A.CARANGUEJEIRA - 3-3



sexta-feira, 3 de junho de 2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O CRCQL FAZ HOJE 36 ANOS! MUITOS PARABÉNS



Parabéns CRCQL - Um clube diferente!
Ter mais atletas femininas do que masculinos, é fazer a diferença, num país em que a prática feminina é reduzida e pouco apoiada!

VIDEOS TOP + LOMBITAS



29º LUGAR - CRCQL vs L.PORTO SALVO - TAÇA AFL

22 DE DEZEMBRO 2007 - 1.171 VISULIZAÇÕES