quinta-feira, 6 de maio de 2010

Onze Unidos vs. Quinta dos Lombos - 1-4 - Crónica do Jogo

Crónica da 19ª Jornada do Campeonato 2ª Divisão de Futsal Feminino da AFL

Onze Unidos vs. Quinta dos Lombos - 1-4

Local: Pavilhão da Escola EB 2,3 da Bobadela - Sacavém, 2 de Maio, 17horas

À entrada para este desafio a equipa da Quinta dos Lombos já sabia que o 2º classificado não tinha deslizado e que não se sagraria campeã nesta jornada. A convicção da equipa era que a sua obrigação seria conquistar os 3 pontos levando de vencida a aguerrida formação dos Onze unidos.

Com atraso de 30 minutos devido à sempre lamentável falta de comparência do árbitro do encontro, a partida inicia-se com a esperada superioridade da equipa visitante manifestada por frequentes períodos de posse de bola à procura de espaços no meio da defesa adversária, que se posicionava no seu meio campo, fechando todos os espaços para a sua baliza. As oportunidades de golo não eram frequentes mas mesmo assim, as Lombitas chegaram à baliza adversária com perigo por 3 vezes nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, o CRCQL inaugura o marcador por intermédio de Garcia que concluiu uma movimentação ofensiva da sua equipa isolada perante a guardiã adversária.

Após a passagem dos minutos iniciais e de se ver em desvantagem no marcador, a equipa dos Onze Unidos mudou a sua forma de defender fazendo subir a sua equipa e efectuando uma marcação mais agressiva sobre a jogadora da bola e consequentes linhas de passe. O jogo torna-se mais disputado em termos físicos, essencialmente a meio campo, com a maioria dos lances a serem discutidos agressivamente pelas duas formações, originando naturalmente a acumulação de algumas faltas. Neste período, o jogo manifestava-se confuso, menos aliciante o que faz aumentar a ansiedade de todas as jogadoras. As situações de finalização ocorriam de quando em vez com a bola a chegar às duas balizas por intermédio de lances de bola parada ou de curtos períodos de circulação de bola que acabavam por colocar as jogadoras em posição privilegiada em frente à GR.

A 2ª parte inicia-se já com os ânimos um pouco mais calmos e com a vontade de “limpar” a imagem menos positiva da 1ª parte. Logo aos 2 minutos uma bonita jogada de entendimento por parte das Lombitas deu origem ao 2º golo, por intermédio de Mª João que, após receber entre linhas, inicia uma movimentação ofensiva rápida, concluindo depois uma situação de vantagem numérica ao 2º poste. O jogo torna-se mais aberto, com mais espaço, provocando maior fluidez de jogo e mais oportunidades de perigo nas duas balizas. Aos 12 minutos, as Lombitas acabam por sofrer um golo após tentativa falhada de saída para o ataque. Depois de uma perda de bola, a jogadora da casa remata forte na 1ª oportunidade encontrando a oposição da GR Ana. Na recarga, no entanto, Ana não teve tempo de evitar o golo. Com a redução no marcador, o jogo torna-se mais uma vez agressivo com lances disputados no limite da agressividade, colocando em risco por vezes a integridade física de algumas jogadoras. Aos 16 minutos, Carol responde da melhor forma dando seguimento a uma recuperação de bola junto à linha lateral e, em posição frontal, remata colocado para o 3º golo. Nos últimos 10 minutos, a equipa dos Onze Unidos aposta no 5x4 para tentar recuperar a desvantagem, no entanto, a organização defensiva das Lombitas conseguiu anular a desvantagem numérica e, já nos minutos finais do encontro, aumentar a sua vantagem no marcador através de uma ataque rápido concluído por Marisa.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 0-1
2ª Parte: 0-2, 1-2, 1-3, 1-4

Jogaram pela Equipa dos Lombos: 5 inicial: Marta (GR), Andreia, Kifas, Tixa e Garcia (1)
Jogaram ainda: Nandes, Marisa (1), Ana (GR), Sara, Carol (1), Mª João (1) e Mariana

A UM PONTO DO TÍTULO! FORÇA LOMBITAS!
Com mais esta vitória, as Lombitas têm a possibilidade de conquistar o titulo de campeãs na próxima jornada, em sua casa, frente à formação do Fonsecas e Calçada que, na 1ª volta, impôs o único empate à formação de Carcavelos.

SABÁDO 17H - CRCQL B vs FONSECAS E CALÇADA!! VAMOS APOIAR AS "B's"

Sem comentários: