domingo, 25 de abril de 2010

FINAL DA TAÇA AFL - CRCQL vs SL BENFICA - 1-4 - VIDEO E CRÓNICA




CRC QUINTA DOS LOMBOS vs SL BENFICA – 1-4

FINAL DA TAÇA CENTENÁRIO – AF LISBOA – FUTSAL FEMININO

PAV. MUNICIPAL DE CASAL DE CAMBRA – SÁBADO 24 DE ABRIL 17H

CERCA DE 400 ESPECTADORES

Foi sem duvida uma vitória merecida do SL Benfica. O SL Benfica entrou melhor no jogo e adiantou-se naturalmente através de um golo da Rita Martins que finalizou bem uma jogada individual. O CRCQL ainda conseguiu igualar com Bárbara a concluir bem uma boa iniciativa individual da Rute. Numa altura em que se pensou que as Lombitas iriam surgir com a sua habitual qualidade ofensiva e defensiva, um erro infantil em que se tenta driblar sendo a ultima jogadora, permite ao Benfica adiantar-se no marcador através da Sara e ressurgir no jogo. Logo de seguida Inês faz o 3-1 (um grande golo) e as Lombitas, a jogar sempre mais com o coração do que com a cabeça, mesmo com a equipa benfiquista com o limite das 5 faltas não conseguem reduzir antes do intervalo.

No segundo tempo, o Benfica faz mais um golo através de um livre, permitido infantilmente por uma equipa, que sofreu num só jogo tantos golos como os que sofrera durante toda a segunda volta do campeonato. Com uma desvantagem de três golos e a 20 minutos do final, o CRCQL opta por jogar em 5x4 o tempo restante. Aí sobressaiu a garra da sua capitã NIKI, que não foi acompanhada em termos ofensivos pelas suas colegas. A falta de calma e discernimento e, uma boa postura táctica das suas adversárias, não permitiram que o CRCQL conseguisse reduzir a desvantagem e discutir o resultado até ao final do jogo.

Posto isto, não queria deixar de dar uma palavra a esta equipa que passou por tantas adversidades durante a época e que, mesmo depois de no final da primeira volta, ter ficado a seis pontos do primeiro fez uma segunda volta fantástica. O azar das lesões (sempre traumáticas) perseguiu-nos até ao fim, tendo sido “obrigadas” a recrutar duas jogadoras da equipa B para a final. Foi realmente uma época surrealista e só nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui. Esta equipa merecia ter chegado a esta final com outras soluções para a discutir, pois aqui todas têm uma missão e são importantes. Por tudo isto e, mesmo tendo a noção que tínhamos obrigação de ter sido melhores, tenho de ter MUITO ORGULHO DO QUE FIZÉMOS!

Pelo CRCQL jogaram: Marta Bárbara (GR), Niki, Woody, Maria e Carol entraram Bárbara (1), Rute, Andreia, Susana e Ritinha, suplentes não utilizadas, Vera e Marta Leitão(GR)



From Final Taça Centenário - 24-4-2010

Sem comentários: