quinta-feira, 25 de março de 2010

O JOGO DAS RAPARIGAS - RECRUTAMENTO PARA DINAMIZAÇÃO DESPORTIVA

Regiões: Norte / Centro / Lisboa / Alentejo/ Algarve

A APMD está a recrutar recursos humanos para prestação de serviços no âmbito projecto O Jogo das Raparigas que irá decorrer em várias regiões de Portugal Continental (Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Lisboa). Este projecto foi aprovado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e é financiado pelo Fundo Social Europeu (Programa Operacional do Potencial Humano, Tipologia de intervenção 7.3. – Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais).

Designado o Jogo das Raparigas, este projecto tem como finalidade contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol/futsal através de três eixos interligados e complementares de intervenção:

- O combate à invisibilidade, às barreiras culturais e aos estereótipos, através de uma campanha centrada na apropriação e na prática deste desporto pelas raparigas, procurando influenciar positivamente as jovens adolescentes mas sobretudo as suas famílias, os órgãos de comunicação social e agentes desportivos, nomea-damente do futebol/futsal;

- O empoderamento das raparigas e mulheres, numa perspectiva de consciencialização dos seus direitos, promovendo oportunidades de participação, de organização e de desenvolvimento das suas competências de liderança, bem como o aumento da prática desportiva;

- A sensibilização de públicos estratégicos: dirigentes de clubes, de associações distritais de futebol, de eleitas/os do poder local, para a necessidade de promover medidas e programas específicos que apliquem o princípio da igualdade e da não-discriminação; o projecto é também dirigido às escolas e docentes de Educação Física para a necessidade de apoiar as jovens alunas na aprendizagem do futebol/futsal e apoiar a sua prática continuada.

As principais responsabilidades da função são:

- Dinamizar a participação de jogadoras de futebol e futsal da zona respectiva, promovendo amplo debate e intervenção de todas as participantes sobre a realidade desportiva local e as condições de prática desportiva das raparigas;

- Participar na dinamização de Seminários locais/regionais/internacional, envolvendo pessoas de reconhecida importância do futebol e do futsal com o objectivo de partilhar a experiência e as soluções a implementar;

- Participar na organização de um encontro Nacional;

- Participar em reuniões de equipa semanais;

- Elaborar relatórios semanais de actividade.

São requisitos essenciais para a função:

- Habilitações mínimas: 12º ano;

- Experiência profissional e conhecimentos específicos na área do desporto;

- Facilidade de contacto com o público em geral;

- Orientação para os resultados;

- Sentido de responsabilidade e autonomia;

- Disponibilidade, empenho e proactividade;

- Boa capacidade de expressão verbal e escrita;

- Espírito de equipa;

- Bons conhecimentos informáticos;

- Valoriza-se a experiência como atleta, dirigente ou treinador(a) no âmbito do desporto feminino (preferencialmente no futebol ou futsal);

- Sensibilidade para as questões da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, designadamente na área do desporto.

- Carta de Condução;

- Viatura Própria.

Duração da contratação:

O contrato de prestação de serviços tem início previsto em Maio de 2010 e tem uma duração de 26 meses.

Processo de selecção:

As candidaturas deverão ser enviadas para gestao@mulheresdesporto.org.pt até ao próximo dia 9 de Abril de 2010 (inclusive), contendo carta de apresentação e Curriculum Vitae

Após o período de pré-selecção será realizada uma entrevista.


FONTE: APMD

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