sexta-feira, 5 de março de 2010

JOGO DAS RAPARIGAS - RECRUTAMENTO - SECRETARIADO


RECRUTAMENTO APMD - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA A MULHER E O DESPORTO

A APMD está a recrutar recursos humanos para prestação de serviços no âmbito projecto O Jogo das Raparigas que irá decorrer em várias regiões de Portugal Continental (Norte, Centro, Alentejo, Algarve e Lisboa). Este projecto foi aprovado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e é financiado pelo Fundo Social Europeu (Programa Operacional do Potencial Humano, Tipologia de intervenção 7.3. – Apoio Técnico e Financeiro às Organizações Não Governamentais).

Designado o Jogo das Raparigas, este projecto tem como finalidade contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol/futsal através de três eixos interligados e complementares de intervenção:

- O combate à invisibilidade, às barreiras culturais e aos estereótipos, através de uma campanha centrada na apropriação e na prática deste desporto pelas raparigas, procurando influenciar positivamente as jovens adolescentes mas sobretudo as suas famílias, os órgãos de comunicação social e agentes desportivos, nomeadamente do futebol/futsal;

- O empoderamento das raparigas e mulheres, numa perspectiva de consciencialização dos seus direitos, promovendo oportunidades de participação, de organização e de desenvolvimento das suas competências de liderança, bem como o aumento da prática desportiva;

- A sensibilização de públicos estratégicos: dirigentes de clubes, de associações distritais de futebol, de eleitas/os do poder local, para a necessidade de promover medidas e programas específicos que apliquem o princípio da igualdade e da não-discriminação; o projecto é também dirigido às escolas e docentes de Educação Física para a necessidade de apoiar as jovens alunas na aprendizagem do futebol/futsal e apoiar a sua prática continuada.

As principais responsabilidades da função são:


• Atendimento e relações públicas em todas as fases do projecto;
• Acompanhar as reuniões do projecto sempre que necessária a intervenção da área de Secretariado;
• Promover o contacto com todas as jogadoras de futebol e futsal da zona respectiva;
• Cooperar com a dinamização das sessões de sensibilização;
• Preparar a dinamização de seminários locais/regionais/internacional;
• Participar na organização de um encontro nacional;

São requisitos essenciais para a função:

• Habilitações mínimas: 12º ano;

• Boa capacidade de organização e gestão de tempo;

• Boa capacidade de comunicação oral e escrita;

• Elevado sentido de responsabilidade e de gestão de prioridades;

• Proactividade e dinamismo;

• Facilidade no relacionamento interpessoal e gosto pelo trabalho em equipa;

• Disponibilidade e empenho;

• Bons conhecimentos informáticos;

• Valoriza-se conhecimentos da língua inglesa falada e escrita.

• Sensibilidade para as questões da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens, designadamente na área do desporto.


Duração da contratação:

O contrato de prestação de serviços tem início previsto em Abril de 2010 e tem uma duração de 29 meses.

Processo de selecção:

As candidaturas deverão ser enviadas para gestao@mulheresdesporto.org.pt até ao próximo dia 14 de Março de 2010 (inclusive), contendo carta de apresentação e Curriculum Vitae.

Local de Trabalho:
Lisboa e Porto


Após o período de pré-selecção será realizada uma entrevista.

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