domingo, 8 de novembro de 2009

Mafra vs CRCQL B - 2-5 - Crónica do Jogo

Local: Pavilhão do Mafra, 7 de Novembro, 19horas

A equipa das Lombitas iniciou a sua participação no campeonato da 2ª Divisão com a deslocação ao campo do Mafra, equipa igualmente promovida ao escalão secundário do campeonato sénior feminino.
O jogo iniciou-se com as duas equipas a estudarem o estilo de jogo das adversárias, com a equipa dos lombos desde cedo a instalar-se no meio campo ofensivo. O primeiro golo surgiu para a equipa de Carcavelos, aos 12 minutos, através de um remate de longe. Após o golo, a formação dos lombos continuou a assumir as despesas do jogo na procura de marcar novamente mas foi a equipa da casa que, após recuperar a posse de bola junto à sua baliza chegou ao golo. Estávamos no vigésimo minuto quando um remate de longa distância passou por cima da Guarda-redes da equipa visitante. Até ao intervalo, o marcador veio a registar mais três golos, o primeiro pela equipa da Quinta dos Lombos, logo após a reposição da bola a meio campo. O mesmo se registou logo em seguida, com a reposição da bola em jogo por parte da equipa do Mafra, aproveitando uma falha defensiva das Lombitas e a marcar em situação de vantagem numérica. Antes do intervalo, a equipa da Quinta dos Lombos chegou de novo à vantagem no marcador, concluindo bem uma jogada de contra ataque em superioridade numérica.
Após a paragem no jogo, as duas equipas vieram com vontade de corrigir os erros cometidos e a qualidade de jogo foi mais elevada. Neste período, a superioridade da equipa visitante evidenciou-se. Conseguindo corrigir os erros defensivos que cometera, adoptou uma postura mais pressionante logo após a colocação da bola em jogo, provocando erros e perdas de bola à equipa da casa, apostando essencialmente num estilo de jogo mais directo e objectivo. Foi através de duas situações de recuperação da posse da bola à entrada do meio campo ofensivo e de transições rápidas que a equipa da Quinta dos Lombos alargou a sua vantagem, primeiro através de um remate frontal à baliza e mais tarde, após um remate desviado por uma defesa sobre o lado direito.
Até ao final, registaram-se mais algumas situações de perigo mas que não provocaram a alteração no marcador.

Dinâmica do Resultado: 1ª Parte: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3
2ª Parte: 2-4, 2-5

Jogaram pela Equipa dos Lombos: Marta Leitão GR (Júnior), Sara Silva (ex-Achada), Andreia (1) (Ex-Júnior), Mª João, Tixa, Carolina (1), Mariana Bastos (2) (Júnior), Kifas, Rita Pinto (1), Nandes, Marisa (ex-Achada) e Ana GR (ex-Nova Morada).

Na próxima jornada, as Lombitas recebem no Pavilhão Desportivo dos Lombos a equipa dos Torpedos que também iniciou a sua participação no campeonato com uma vitória sobre o Mucifalense por 3-1.

Sem comentários: