sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FUTSAL FEMININO DO CRCQL - 2009-2010

Falar no Futsal Feminino do CRCQL, significa falar de um projecto que é um todo. No passado fim-de-semana, tivemos o privilégio de conviver entre todos inclusive com a direcção do Clube. É fundamental conhecermo-nos, tratarmo-nos pelo nome, porque ser LOMBITA é mais do que ser jogadora, ou Treinador(a), é identificarmo-nos com uma forma de estar na vida e também de encarar o Desporto.

Este ano, o Futsal do CRCQL sofreu alterações profundas. As linhas orientadoras definidas no final da Época passada foram:
- Consolidação da Equipa Sénior A;
- Aumento da Qualidade e Índices Competitivos da Equipa Sénior B;
- Reformulação dos Objectivos da Equipa Júnior como Equipa de Formação de Novas Jovens Jogadoras dando-lhes oportunidade de competir formando uma nova equipa para o Futuro;
- Criar uma cada vez maior empatia das Lombitas com o Projecto de Futsal Feminino do CRCQL.

Para mim, os três primeiros objectivos só serão possíveis se o último se efectivar, por consequência, é o mais importante de todos. O Futsal Feminino é uma paixão, só se gostarmos muito do que fazemos, nos identificarmos e nos sentirmos bem é que conseguimos dar, quando damos... RECEBEMOS! Quando conseguimos isso, numa modalidade totalmente amadora então temos a certeza de que VAI DAR CERTO!

Quando estabelecemos objectivos, temos de estar preparados para termos planos B, C, D... porque a Vida traz-nos sempre imponderáveis, afinal são estes que a tornam aliciante.
O Plano B esta época teve de ser accionado por causa de uma onda de lesões que este ano nos tem acompanhado, bem ao contrário do que acontecera no ano passado. Apostar na formação tem sido o lema do clube e vai continuar a ser. Contamos com todas as Lombitas que acreditam e também com aquelas que, apesar de não terem “nascido” Lombitas, comungam da nossa forma de estar e têm orgulho de vestir a camisola. Não esquecemos nunca que, por detrás da jogadora está uma pessoa, e que o sucesso não pode vir antes do trabalho, mas tem de ser uma consequência deste. É importante referir que isto só é possível, porque a Direcção do Clube confia no nosso trabalho e não exige Títulos a qualquer preço, dando-nos a tranquilidade necessária para traçarmos o nosso caminho e construirmos com solidez as bases para que tudo aconteça com naturalidade.

É com esta naturalidade, de quem sabe o que quer e, para onde vai, que encaramos o início de mais duas competições, confiando no trabalho DE QUEM VESTIU A CAMISOLA E ACREDITOU NO PROJECTO!

FORÇA LOMBITAS!

FERNANDA PIÇARRA – COORDENADORA DO FUTSAL FEMININO DO CRCQL

Sem comentários: