TÔ XIM? É PRA MIM!
O FILME QUE MUDOU A PUBLICIDADE EM PORTUGAL . SIMPLES NÃO É?
Esperança e canja de galinha
Rápido, parado, mexido, na mesma. Acho que 2008 vai ser lembrado como o ano em que nada foi resolvido, pouco foi melhorado, em que o planeta esteve onde sempre esteve, mas, como diria Galileu, no entanto moveu-se.
Será que vamos ter saudades de 2008? Talvez.
Costumamos ter saudades dos tempos em que as coisas eram bonitas, melhores, mais ricas. As nossas recordações são sempre em polaroids da vida, nunca na crueza de uma imagem digital que pode ser perfeitamente apagada (apenas porque sim) só para não ocupar espaço no disco rígido das nossas almas.
Não foi em 2008 que a crise económica mundial foi resolvida. Que o desemprego desceu. Que a justiça funcionou. Que a saúde esteve em óptimo estado. Que o Estado esteve de óptima saúde.
Não, não foi em 2008. Nada disso aconteceu. Bem, teve o Obama. Não é tudo, mas é bem melhor do que nada.
Mas, e agora?
Agora é bola para frente. Fora quem trabalha em museu, ninguém vive de passado.
2009 está aí mesmo a nossa frente para acontecer.
Como afirmou Gandhi: “Não sou um utópico, sou um idealista prático.” Ou Churchil: “Eu sou um optimista. Não me parece muito útil ser outra coisa.” Ou Armando Nogueira: “É sempre melhor ser optimista do que pessimista. Até que tudo dê errado, o optimista sofreu menos.”
É isso aí: 2009 ainda não deu errado.
Pode ser que dê certo. Todos os anos há sempre a hipótese dele dar certo. Quem sabe não é dessa vez.
Um pouco de canja de galinha e de esperança nunca fez mal a ninguém.
Tenha um feliz 2009.E o mais importante: tente ter.
PS do meu Tio Olavo: "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
Grande abraço, Edson
Sem comentários:
Enviar um comentário