O que cabe numa caixa de sapatos?
Cabe um par de sapatos, com certeza, mas também cabe um boneco pequeno, uns lápis de cores, um dominó, um caderno, um gorro, uma lanterna... Cabem postais, fitas coloridas, fotografias, enfeites natalícios, desenhos, uma poesia, um puzzle, uma harmónica, uma bola macia...
E no entanto, uma caixa pode conter muito mais. Além dos objectos, uma caixa é capaz de guardar surpresas, emoções, alegria, esperança... que podemos conservar para nós...ou podemos partilhar com alguém.
A Imaginarium, em parceria com a Cáritas e a TMN, está a transformar caixas de sapatos em prendas para crianças necessitadas, através da Campanha “Um presente cheio de Natal”, que terá início no próximo dia 3 de Novembro.
Esta campanha, de e para crianças, convida as famílias a levar até pontos de recolha espalhados por todo o país uma caixa de sapatos com pequenos presentes. As caixas de sapatos poderão ser enchidas com pequenos brinquedos, que mais tarde serão entregues às crianças beneficiadas pela instituição Cáritas.
A TMN contribuirá para a divulgação da campanha “Um presente cheio de Natal” através da sua rede de lojas distribuídas de Norte a Sul do país, onde passará a disponibilizar expositores e folhetos informativos que darão a conhecer o projecto.
Os presentes devem ser entregues numa loja Imaginarium, em todo o país, de 3 a 15 de Novembro. A partir dessa data, começa o trabalho de classificação e de distribuição de presentes, para que possam chegar a todas as crianças antes do fim de Dezembro.
Muito mais do que brinquedos, esta acção pretende distribuir a estas crianças uma mensagem de afecto e esperança, ao fazê-las sentirem-se valorizadas. Por outro lado, é também uma forma de transmitir valores formativos e humanos a todas as crianças.
Carlos Rúfat, Country Manager da Imaginarium em Portugal, comentou: “Na Imaginarium, queremos contribuir para uma sociedade melhor. Por isso não queremos promover uma simples campanha de recolha de brinquedos. Queremos que as crianças tenham a oportunidade de pensar nos que vão receber o seu presente, e possam colaborar em prepará-lo, e aprender a pôr-se no lugar dos outros.
Eugénio Fonseca, Presidente da Caritas Portuguesa sublinhou que: “Mais que um mero sentimento, a solidariedade é um valor humano que nos faz sentir responsáveis pelo bem do próximo. Esse valor não é inato, vai-se adquirindo, desde a mais tenra idade, na partilha do que somos e temos. Esta iniciativa é um singelo mas importante contributo.
Luís Avelar, Administrador da TMN, salienta que, “enquanto líder de mercado no sector das comunicações móveis em Portugal, a TMN orgulha-se de poder ser um importante pivot da campanha ‘Um presente cheio de Natal’ e, desta forma, contribuir para que centenas de crianças possam sorrir com uma maior energia neste Natal. Ao abrir para a divulgação do projecto a sua rede de lojas, a TMN participa directamente numa causa que considera nobre, colocando os seus espaços de venda ao serviço de uma mensagem que potencialmente chegará ao universo dos seus mais de 6 milhões de clientes”.
Encher um presente de Natal em cinco passos:
1 – escolher uma caixa de sapatos. Se for de tamanho normal, todos os meninos receberão presentes do mesmo tamanho.
2 – identificar para quem vai o presente, menino ou menina e de que idade. Para isso, pode-se usar uma etiqueta de identificação.
3 – encher a caixa, sem esquecer uma nota de votos de feliz natal. Convém usar brinquedos pequenos, mas nada de alimentos, líquidos ou objectos perigosos.
4 – colocar a tampa e prender com um elástico.
5 – levar a caixa ao ponto de recolha mais próximo.
Mais informação: http://www.imaginarium.pt/.
Mais informação: http://www.tmn.pt/.
Para mais informação: Weber ShandwickD&E 21 841 00 10
Isabel Freireifreire@dne.pt91 230 76 94
Sem comentários:
Enviar um comentário