É evidente que no nosso país existe uma enorme falta de cultura desportiva. São muitos os factos que o demonstram. Nós não apreciamos o desporto por si só, sobretudo limitamo-nos a apoiar, pessoas, clubes, selecções etc...
Quando o presidente de um Clube diz aos jornalistas que não está ali para falar de futebol, está a ter um acto de coragem enorme e a demonstrar, que também os jornalistas (e sobretudo os redactores) deveriam ter um papel bem diferente na educação dos leitores quanto à forma como deveremos encarar o desporto.
O lema de que os fins justificam os meios já nos levou à crise não só económica e financeira, mas sobretudo de valores em que nos encontramos. Cabe-nos a nós todos alterarmos esta mentalidade.
HÁ QUE VALORIZAR O QUE É DE VALORIZAR!
Eis o excerto que tirei do Jornal Record on Line:
"...numa iniciativa integrada nas comemorações do 103.º aniversário dos leões, que decorreu ontem à tarde na Praça do Centenário, junto a Alvalade, e que reuniu as diversas modalidades do clube. Bettencourt mostrou, aos 48 anos, destreza - ou, pelo menos, tentou - em variantes tão distintas como tiro ao alvo, corfebol, andebol, futsal, "paintball", hóquei em patins... sem patins e, imagine-se, karaté, em que não levou uma tareia por se tratar de uma demonstração. No final, o presidente leonino elogiou a diversidade das modalidades praticadas no clube.
"É muito bonito este lado do Sporting menos mediático, mais desconhecido. O futebol tem páginas e páginas nos jornais. Estas modalidades não têm nada. Não fazia sentido estar a misturar o futebol com isto que se passa aqui. Este é o lado puro do desporto, que todos podem praticar, aqui, no Sporting", sublinhou Bettencourt..."
Sem comentários:
Enviar um comentário