sexta-feira, 12 de junho de 2015

CAMPEONATO NACIONAL FUTSAL FEMININO - 2ª FASE - 14ªJ - NOVASEMENTE GD/CAVALINHO vs CRC QUINTA DOS LOMBOS/RESUL


Antevisão de Naty Silva:


Última jornada do campeonato onde matematicamente há três possíveis campeãs nacionais. 
No nosso jogo as equipas só dependem delas para esse feito e o terceiro lugar depende do nosso resultado.
Isto só demonstra a qualidade do futsal feminino em Portugal.
Jogo de grandes emoções e de muita responsabilidade. Tranquilas e acima de tudo desfrutar do ambiente, do jogo e lutar pelos 3 pontos é esse o nosso único objectivo.
Sabemos do quanto vai ser importante os nossos adeptos marcarem presença pois sei bem que mais uma vez vão dizer presentes.

Perspectiva-se um grande jogo de futsal entre as duas equipas mais regulares do campeonato.

TUDO A ESPINHO PARA APOIAR OS LOMBOS!!!


Antevisão dos Treinadores: Fonte Site FPF

É sob o signo da emoção que cai o pano, este sábado, a partir das 18h00, sob a 2.ª edição do Campeonato Nacional de futsal feminino.
Os três primeiros classificados – Novasemente, Quinta dos Lombos e Benfica – estão separados por um único ponto e atacam a derradeira jornada com ambições legítimas de chegar ao título nacional, sucedendo ao Golpilheira.
Para as espinhenses e as “lombitas” – que se defrontam –, o triunfo é suficiente para festejarem a conquista do ambicionado troféu, enquanto as “águias” esperarão por um empate no confronto entre os outros dois candidatos para fazerem festa, tendo obviamente que vencer o Santa Luzia na deslocação a Viana do Castelo.
O fpf.pt foi saber, junto dos técnicos das três formações, quais as expetativas para a derradeira jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de futsal feminino.

João Filipe Soares (Novasemente Cavalinho):

“Partimos com a expetativa de defender um lugar na classificação que foi sempre nosso desde a primeira jornada desta segunda fase. Fosse qual fosse o adversário que estivesse nesta disputa connosco, a carga emocional seria sempre elevada. O facto de ser a Quinta dos Lombos, dá-lhe um cariz ainda mais de enredo de filme, por termos perdido na primeira volta e pelo final dramático da final da Taça de Portugal. Não me revejo nos sentimentos de vingança no desporto, porque esses sentimentos toldam-nos o espírito e a mente e não nos deixam estar tão lúcidos num jogo destes. Mas é claro, que mexe de maneira diferente, pois trata-se de um adversário que nos roubou pontos este ano e que nos roubou a conquista de um título mesmo ao cair do pano. As jogadoras sentem que têm aqui mais uma oportunidade de retificar algo que não nos correu tão bem”.

Fernanda Piçarra (Quinta dos Lombos Resul):

“É a última final da época. Desde que começámos a fase final, tínhamos a noção de que cada jogo era uma final, já disputámos 13 mais as duas da Taça de Portugal. Estamos preparados para isto, para um pavilhão cheio, para uma Novasemente a querer ganhar. Mas também estamos preparados para vencer, estando apenas dependentes de nós próprios para conquistarmos o título. Vai ser um jogo muito emotivo, no qual a equipa que acusar menos a responsabilidade e os erros irá ganhar”.


Pedro Bettencourt Nova (Benfica):

“O empate [entre Novasemente e Quinta dos Lombos] é o único resultado que nos interessa. É um desfecho perfeitamente possível, pois ambas as equipas têm de jogar para ganhar e uma estando a perder, irá certamente arriscar para tentar, pelo menos, o empate. Estamos conscientes disso, as nossas jogadoras também. Mas temos, antes de tudo, de ganhar o nosso jogo. No último jogo [2-2 com a Novasemente] perdemos a oportunidade de dependermos apenas de nós para sermos campeões. Mas isso já passou e no treino de segunda-feira já estava tudo de cabeça limpa. As jogadoras estão prontas e preparadas para aquilo que temos de fazer, que é ganhar”.

Clique no vídeo em baixo para ouvir as declarações dos técnicos.

Sem comentários: