As nomeações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para as diversas taças nacionais, têm estado envoltas em polémica.
O Organismo que designa os árbitros para as provas nacionais de futsal tem vindo a nomear para diversos jogos, em várias jornadas, árbitros da mesma Associação a que pertence uma das equipas intervenientes, o que leva alguns clubes a reclamar sobre a verdade desportiva da Competição.
E se nas primeiras jornadas ainda houve algum cuidado da parte dos responsáveis pelo Conselho de Arbitragem em nomear árbitros de associações diferentes dos clubes que realizavam os seus jogos, a partir de uma determinada altura, as nomeações em causa passaram a ser correntes.
Só no passado fim de semana, última jornada das Taças Femininas e de Juniores "B" e penúltima da Taça de Juniores, o CA nomeou árbitros da mesma Associação dos clubes intervenientes para nove jogos.
E se em alguns casos os apuramentos para as meias-finais já estavam decididos para algumas equipas, no caso do encontro entre o Fundão e o Golpilheira, a contar para última jornada da Série C da Taça Nacional Feminina, a situação muda de figura. Este jogo realizado no Fundão era de carácter decisivo para ambos os conjuntos, uma vez que só a vitória interessava para a equipa da casa seguir em frente na prova, enquanto que a formação leiriense estava a um empate de atingir esse objectivo. Um dos árbitros nomeado para esta partida foi Sérgio Mendes, pertencente à Associação de Futebol de Castelo Branco, a mesma a que está filiada o Fundão que acabou por vencer o encontro. O Outro árbitro era Marco Rodrigues da AF Guarda.
"Parece-nos, no mínimo estranho, quando se tratava de um jogo decisivo para ambas as equipas", afirmou Teresa Jordão, treinadora do Golpilheira que lamenta o facto da "polémica das nomeações chegar agora à Taça Nacional Feminina", levando-a mesmo a questionar-se do "porquê e para quê esta nomeação?"Verifique as nomeações do CA da FPF para os jogos do passado fim de semana que envolveram árbitros da mesma Associação a que pertence uma das equipas intervenientes.
Taça Nacional de Juniores "A"
Nogueirense - Piratas de Creixomil: Paulo Rocha e Paulo Nobre (AF Viana do Castelo)
Freixieiro - Montalegre: Manuel Pinto e Filipa Santos (AF Porto)
Bela Vista - Sporting: Hugo Arruda e Carlos Santos (AF Setúbal)
Montemor - Fontaínhas (Leonel Craveiro (AF Évora) e João Barracas (AF Portalegre)
Taça Nacional de Juniores "B"
Estrela das Cortes - Maia Açores: Rui Pedro e Tiago Figueiredo (AF Castelo Branco)
Sporting - Olhos D'Água: Miguel Castilho e Pedro Fragoso (AF Lisboa)
Taça Nacional Feminina
Flaviense - Soutelense: Nuno Presa e António Fernandes (AF Vila Real)
Fundão Golpilheira: Sérgio Mendes (AF Castelo Branco) e Marco Rodrigues (AF Guarda)
Padernense - Juventude: Luís Santos e Pedro Bernardino (AF Algarve)
FONTE: FUTSALGLOBAL.COM
Sem comentários:
Enviar um comentário